18/01/2012
Construtora responsável deve iniciar cobertura de arquibancada ainda nesta semana
Equipes da Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis estão trabalhando no Estádio Municipal Tenente Carriço, em várias frentes de serviços, para agilizar as obras e adequações que atenderão as solicitações da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Federação Paulista de Futebol.
Entre as obras em andamento – sob responsabilidade da Prefeitura – e que possibilitarão a participação do CAP (Clube Atlético Penapolense) na série A2 do Campeonato Paulista, estão o novo acesso (túnel) ao vestiário da arbitragem (masculino e feminino) e sala de doping, construção de novas coberturas para o acesso das equipes aos vestiários e limpeza de toda a área, eliminando qualquer objeto possa implicar em problemas durante os jogos.
Prossegue também, com participação de empresas terceirizadas, a construção da nova arquibancada (que deve ser o setor 6), na divisa com o Parque Aquático, e a cobertura do setor 2, local destinado também às instalações das cabines de rádio e televisão e ainda os camarotes destinados às autoridades e convidados.
“Estamos otimistas em realizar uma grande obra no estádio municipal que, além de servir para que o Penapolense faça seus jogos em casa, teremos uma estrutura importante para os jogos regionais que sediaremos em 2012”, disse o prefeito, explicando que os investimentos aplicados no estádio, na atual administração, ultrapassam a casa de R$ 1milhão.
“Além de ajudarmos o CAP, colocamos à disposição da população penapolense uma praça esportiva importante para a realização de eventos culturais, jogos de campeonato de futebol amador, entre outros eventos”, considerou o prefeito.
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Roberto Carlos Calez e o professor Paulo Henrique Sanches, que estiveram na tarde de ontem, 17, acompanhando parte do trabalho, informaram que a proposta da administração municipal é continuar investindo em projetos que acomodem, além de torcedores, os profissionais que atuarão nos eventos, sejam eles esportivos ou culturais.
Embora não consiga colocar em prática já no início do campeonato, o estádio terá uma sala para a imprensa (rádios, jornais e televisão) com disponibilidade para internet, que deve também atender o setor anti-doping, que precisa ser informatizado para atender aos profissionais que atuarão durante os jogos.
Sobre o primeiro jogo do CAP, que deve ocorrer na próxima quarta-feira, dia 25, Roberto Calez informou que a estrutura para a imprensa deverá ser a mesma disponibilizada até o ano passado. “Durante o campeonato, creditamos, todas as adequações serão efetivadas. Temos um projeto e o cronograma para seguir e é o que estamos fazendo”, disse Calez.
Segundo ele, que acompanha atentamente todas as adequações do estádio, as obras, sejam elas da prefeitura ou de empresas terceirizadas, prosseguem normalmente e acabam surgindo algumas reclamações sobre a demora. “Como o próprio prefeito João Luís já manifestou em outras oportunidades, tudo deve ser feito dentro da legalidade. São licitações, concorrências, prazos, entre outras ações que devem ser seguidas. É o que estamos fazendo”, disse o secretário.
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
18/01/2012 - 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social será realizada em fevereiro
18/01/2012 - PROBLEMA: Semáforo com defeito complica trânsito
18/01/2012 - Incêndio destrói depósito de fábrica de embalagens
18/01/2012 - Homem é agredido com pauladas
18/01/2012 - Declaração da RAIS 2011 começou ontem
17/01/2012 - Prefeitura e Sincomércio reivindicam polo avançado do SESC em Penápolis
17/01/2012 - Inscrições para Ação Jovem do CRAS abrem dia 18
17/01/2012 - Carnaval 2012: Inscrições são prorrogadas até dia 20
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.