24/01/2012
Todo o telhado será substituído com novo madeiramento e telhas de cerâmica
Para melhor atender os alunos com mais conforto e segurança nas volta às aulas, a Secretaria Municipal de Educação está investindo na reforma e ampliação de diversas unidades de Ensino Infantil e Fundamental.
Uma delas é o Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim Renascer, no Jardim Tóquio, que passa por reformas e adequações do espaço. De acordo com a chefe de serviço de creches, Leonila de Aguiar Torrezan, o Ceim Renascer estava com o telhado comprometido, apresentando goteiras e infiltrações. “Para garantir a segurança dos alunos e dos funcionários, estamos efetuando a troca do telhado e outras melhorias na unidade”, explicou.
O telhado antigo que estava comprometido foi retirado e será totalmente refeito com novo madeiramento e telhas de cerâmica. A unidade também receberá novo piso, com a troca do cimento queimado por granilite.
A secretaria da unidade ganhará mais espaço e algumas salas passarão por adequações que vão possibilitar o espaço para mais uma sala que será destinada à Sala de Artes.
Os banheiros também receberão melhorias com a troca das peças cerâmicas como vasos sanitários. Por fim, o Ceim Renascer passará por pintura geral do prédio.
As obras de reforma e ampliação estão sendo executadas pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), empresa contratada no valor de R$118.142,84, responsável pelo fornecimento de mão-de-obra e materiais necessários. O investimento é da Secretaria de Educação, com recursos próprios.
Atendimento
O Ceim Renascer atende mais de 90 crianças com idade entre 4 meses e 3 anos e 11 meses. Como as obras de reforma e ampliação não ficarão prontas até o início das aulas, em fevereiro, a Secretaria de Educação decidiu que não irá interromper o atendimento das crianças, porém, o mesmo será feito provisoriamente no Cmei Tóquio, antigo barracão comunitário, localizado na Rua Campos Sales, 500. “A mudança do local será provisória, por no máximo dois meses, até que as obras sejam concluídas. O atendimento continuará no Cmei Tóquio, horário habitual das 6h45 às 17h20, de segunda a sexta-feira”, confirmou a chefe de serviço.
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
24/01/2012 - Vacina contra hepatite B à disposição para jovens na rede pública
24/01/2012 - ESTRAGO: Incêndio destrói parte de residência do Jardim Planalto
24/01/2012 - Homem foge da polícia e fica ferido com tiro
24/01/2012 - Clementina: Caixas eletrônicos do Santander são arrombados novamente
24/01/2012 - Plantão Policial: Operador é flagrado dirigindo sob efeito de álcool
22/01/2012 - PIANO: Cultura promove Recital com Silvanio Reis
22/01/2012 - IPTU 2012: Amanhã é último dia para pagar imposto com desconto
22/01/2012 - Carnaval: Cultura abre inscrições para barracas na Praça de Alimentação
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.