07/06/2024
A Polícia Federal de Araçatuba (SP) prendeu ontem (6), em Birigui, um dos réus investigados por participar dos atos que culminaram nas invasões com danos aos prédios dos Três Poderes em Brasília (DF), em 8 de janeiro de 2023.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, os agentes de Araçatuba saíram às ruas para dar cumprimento a quatro mandados de prisão expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal), com o objetivo de capturar foragidos da Operação Lesa Pátria.
Além do preso em Birigui, que não teve a identidade divulgada, foram realizadas buscas em Andradina, Panorama e Paulicéia, mas os alvos, que eram dois homens e uma mulher, não foram localizados.
Segundo a Polícia Federal, os agentes cumprem mandados de prisão preventiva em 18 Estados e no DF para a captura de investigados e condenados vinculados aos atos de 8 de janeiro de 2023. Ao longo de 27 fases, a Operação Lesa Pátria realizou centenas de prisões de considerados vândalos, financiadores, autoridades omissas e incitadores dos crimes realizados no início do ano passado.
Ainda de acordo com o que foi publicado, mais de duas centenas de réus, deliberadamente, descumpriram medidas cautelares judiciais ou fugiram para outros países, para responderem pelos crimes.
Até as 10h desta quinta-feira, 38 pessoas haviam sido presas em Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Paraná e no Distrito Federal. Ainda eram realizadas diligências para tentar localizar e capturar de outros 170 condenados ou investigados considerados foragidos.
Crimes
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados cumpridos e pessoas capturadas.
(Com Agência Trio Notícias)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
07/06/2024 - Rubinho Bertolini pede exoneração da Secretaria de Governo
07/06/2024 - Criador é multado em R$ 10 mil por prestar informação falsa sobre ave
07/06/2024 - São Francisco: pedido defende implantação de biblioteca em bairro
07/06/2024 - Unidade Móvel da AASP oferece serviços gratuitos aos advogados de Penápolis
07/06/2024 - Evento Agro Conecta reúne produtores rurais de Penápolis e região
07/06/2024 - Hoje tem brechó beneficente do Lactário Dília Ribeiro
07/06/2024 - Amanhã é dia de vacinar as crianças contra a Paralisia Infantil
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.