Penápolis, 28/11/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

05/07/2024

Banda Nação Zumbi estrela o mês do rock na região

Foto: Luca Lima Banda Nação Zumbi estrela o mês do rock na região Nação Zumbi Nação Zumbi apresenta sucessos que fazem parte da trajetória da banda

O rock’n’roll tomará conta do Sesc Birigui durante o mês de julho, com destaque para o show da banda Nação Zumbi, que agita a quadra poliesportiva do Sesc Birigui no dia 11, às 20h; programação inclui filmes e até ginástica com rock

DA REDAÇÃO

Prepare-se para aquele som característico de guitarra, batidas da bateria e as linhas envolventes do baixo. O rock and roll, gênero que nasceu na década de 1950, tomará conta da programação do Sesc Birigui durante o mês de julho, o mês do rock.
Com raízes no jazz, folk, country e blues, este estilo musical ganha vida através de uma série de shows e exibições de filmes que exploram sua história e cultura. Ah! Estará presente também na área esportiva. 
A programação musical contará com apresentações de bandas regionais e de expressão nacional, trazendo o melhor do rock clássico, autoral e instrumental. O destaque principal fica por conta da banda Nação Zumbi, que agita a quadra poliesportiva do Sesc no dia 11 de julho, às 20h. Os ingressos já estão a venda desde terça-feira (2).
Uma das bandas mais importantes e revolucionárias da música brasileira, Nação Zumbi apresenta em Birigui seus maiores sucessos e versões de músicas importantes na trajetória do grupo formado por Jorge Du Peixe (vocal), Dengue (baixo) e Toca Ogan (percussão), além dos músicos convidados Marcos Matias e Da Lua (alfaias), Tom Rocha (bateria) e Neilton Carvalho (guitarra). 
No dia seguinte ao show do Nação Zumbi, antecipando o Dia Mundial do Rock, o Sesc apresenta uma sexta-feira especial com apresentação de três bandas: Banda O Preço, com o vocalista Nandu Costa e um tributo a Charlie Brow Jr.; Renan Augusto Dias e Banda, divulgando seu novo álbum “Sem Tempo para Ter Fé”, lançado neste ano; e Living Shields com o show Better Times. Os shows terão início às 19h, com apresentação sequencial e entrada gratuita.
A programação de shows, no entanto, tem início antes, no dia 5, com o Moda de Rock, apresentado pela dupla Ricardo Vignini e Zé Helder, que levará o público para uma viagem pelos grandes clássicos do rock, adaptados para a viola caipira.
E no dia 26, quem sobe ao palco da Área de Convivência é a Banda Move Over, de Agudos/SP. Com 15 anos de estrada, dois álbuns e três DVDs lançados, a banda ganhou destaque nacional após a participação no reality "SuperStar", apresentando para o país seu rock’n’roll animado e o vocal marcante de Dri Santana, que participou em duas edições do The Voice Brasil.

Cinema e ginástica
Paralelamente aos shows, o Sesc tem programação de rock também na telona, com exibição de filmes que marcaram a trajetória do gênero musical no cinema. Serão quatro títulos: Faroeste Caboclo (já exibido no dia 2), o documentário Mulheres no Metal (dia 13), Yesterday (dia 23) e Mamonas Assassinas: O Filme (dia 30). Com exceção do documentário, que será exibido na Área de Convivência, num sábado, às 15h30, os demais filmes serão às terças, no Teatro do Sesc. Todos com entrada gratuita.
Complementando a programação, no sábado, dia 13, uma aula aberta de GMF (Ginástica Multifuncional) será embalada por Brunno Carvalho Trio. A banda fará uma trilha sonora especial e ao vivo, enquanto os educadores do Sesc conduzem os participantes nesta aula que é pura energia.

13 de julho
O Dia Mundial do Rock teve início após uma série de shows simultâneos, no Live Aid, em 13 de julho de 1985, quando bandas de todo o planeta entoaram acordes de rock contra a fome na Etiópia. 
No entanto, as raízes do rock são bem anteriores a essa data. Com origem no blues, country e R&B, da década de 40, o ritmo acabou criando um estilo próprio e deu espaço para diversos subgêneros, que se espalharam mundialmente. Entre alguns nomes, Elvis Presley, o rei com seus milhões de fãs; Beatles, os meninos de Liverpool, até Rolling Stones, todos que marcaram época. 
Enquanto isso, no Brasil, surgia a Jovem Guarda de Erasmo Carlos, Roberto Carlos e Wanderléa e, mais tarde, bandas como Legião Urbana, Titãs e Paralamas do Sucesso que levaram o rock nacional a novos patamares.

Sesc
O Sesc Birigui fica na rua Manoel Domingos Ventura, 121 - Vila Xavier. Telefone: (18) 3649-4730. Confira a programação completa no portal www.sescsp.org.br/birigui .

(Com A/I Sesc)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

05/07/2024 - Terça-feira: repartições alteram expedientes no feriado da Revolução de 32

05/07/2024 - Jovem é preso em Glciério por tráfico internacional de drogas

05/07/2024 - Polícia realiza reconstituição de homicídio

05/07/2024 - Associação Eldorado FC recebe apoio em Penápolis

05/07/2024 - Secretária da Semil visita hoje obras para ampliação da Hidrovia Tietê-Paraná

05/07/2024 - Praça Carlos Sampaio: 31ª Festa Julina Popular de Penápolis começa hoje

05/07/2024 - Oficina para a confecção de brinquedos é realizada em Penápolis

05/07/2024 - Capa do jornal DIÁRIO impresso desta sexta-feira (05)

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.