30/07/2024
DA REPORTAGEM
Após convenção partidária realizada neste domingo (28) o PSD de Penápolis, partido do atual prefeito Caique Rossi, aprovou sua pré-candidatura à reeleição ao cargo de chefe do Poder Executivo em Penápolis. Durante o evento foi confirmado ainda o nome do advogado Rubinho Bertolini, do Republicanos, como pré-candidato a vice-prefeito. A atual vice-prefeita de Penápolis, Mirela Fink, que participou da convenção, também demonstrou seu apoio Bertolini.
O evento aconteceu na casa de Caique Rossi e reuniu membros do PSD, de outros partidos que irão compor a coligação, além de amigos e simpatizantes.
No decorrer das últimas semanas, apesar dos rumores, o próprio pré-candidato a vice-prefeito não confirmava se seria ele o indicado, o que foi confirmado durante a convenção deste domingo ao lado de Caique Rossi.
O evento promoveu a escolha dos pré-candidatos ao cargo de vereador através da coligação que conta com os partidos PSD, Republicanos, AVANTE, NOVO, Solidariedade e PRD.
Caique Rossi foi eleito prefeito de Penápolis pela primeira vez, em novembro de 2020, com 10.059 votos, 35,49% dos votos válidos).
Ele concorreu pela primeira vez a uma eleição ao cargo de prefeito em Penápolis na eleição de 2016, quando foi o segundo mais votado.
Caíque Rossi é empresário e já atuou como coordenador regional de projetos do Sebrae-SP. Foi vereador entre os anos de 2009 e 2016, atuando como presidente do Legislativo entre 2013 e 2014.
Ao ser eleito na eleição de 2008, aos 23 anos, se tornou o vereador mais jovem da história da Câmara Municipal de Penápolis. Em 2010 chegou, por conta do destaque que vinha tendo como vereador, chegou a receber convite do partido para concorrer ao cargo de deputado estadual, porém se recusou na época por entender que deveria cumprir seu compromisso com a população.
Em 2012 foi reeleito vereador com a maior votação da história na cidade, com 3.770 votos.
Bertolini, até junho deste ano, atuou como secretário municipal de Governo na gestão do prefeito Caique Rossi. Já atuou em outra Secretaria na atual administração, sendo que por quase dois anos ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
Além disso, ele também já foi vereador, tendo sido presidente da Câmara Municipal e prefeito interino por quase cinco meses, em 2017, ao assumir o comando do Executivo após a cassação do então prefeito Célio de Oliveira, o qual reassumiu o cargo após reverter seu afastamento junto à Justiça Eleitoral.
Rubinho Bertolini já foi candidato a prefeito por Penápolis em duas oportunidades, sendo que em seu último pleito, em 2020, foi o terceiro mais votado quando concorreu com próprio pré-candidato Caique Rossi.
(Rafael Machi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
30/07/2024 - Capa do jornal DIÁRIO impresso desta terça-feira (30)
30/07/2024 - Motorista de Penápolis fica ferido após capotar carro em Araçatuba
30/07/2024 - PMs prendem motorista com revólver
30/07/2024 - Inspetor é preso após ser flagrado com espingarda
30/07/2024 - EE (PEI): Luiz Chrisóstomo de Oliveira é escola Diamante
30/07/2024 - 3 mil vagas são abertas para professor, incluindo cidades da comarca
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.