09/08/2024
DA REDAÇÃO
Será realizado na próxima segunda-feira (12) no Fórum de Justiça de Penápolis, às 9h30, o julgamento pelo Tribunal do Júri do casal acusado da morte da bebê Mirella Fernanda Pereira das Neves, ocorrida em fevereiro de 2022, quando ela tinha 1 ano e 3 meses.
Segundo a assessoria de imprensa do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o processo tramita em segredo de justiça e não será autorizado acesso ao público para acompanhar o julgamento.
Os réus são a mãe da menina, Jenipher Raphaely Pereira de Souza, que tinha 21 anos na época, e Cristian Gomes da Silva, que tinha 26 e era o padrasto. Eles foram denunciados por homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de tortura ou outro meio cruel, e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
A reportagem encontrou pedido feito pela defesa dele ao TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), para o desaforamento do julgamento, ou seja, que ele fosse realizado em outra comarca, sob argumento de que não haveria a devida imparcialidade dos jurados.
Como foi amplamente divulgado, a morte de Mirella foi constatada em 14 de fevereiro de 2022. Quando ela deu entrada no pronto-socorro de Penápolis, levada pelo resgate do Corpo de Bombeiros, foi constatado que o óbito teria ocorrido havia pelo menos seis horas.
A bebê apresentava marcas roxas no corpo, algumas recentes e outras mais antigas, e haveria denúncia anterior de maus-tratos ao Conselho Tutelar. Na ocasião o casal foi liberado, mas posteriormente teve a prisão temporária decretada.
(As informações são da Agência Trio Notícias)
Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.
Siga-nos também em nossas redes sociais:
YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU
Instagram: @diariodepenapolis
facebook.com/jornaldiariodepenapolis
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
09/08/2024 - Campanha: queimadas em rodovias geram alerta a motoristas
09/08/2024 - Motorista é socorrido após colidir caminhão e ficar preso nas ferragens
09/08/2024 - Mulher tenta comprar peças de veículos pela internet e cai em golpe
09/08/2024 - Agosto: Funepe volta às aulas e inicia segundo semestre letivo
09/08/2024 - Pet shop que devolveu cachorro morto não tem alvará de funcionamento
09/08/2024 - Dia dos Pais? Quase 300 crianças foram registradas em Penápolis sem o nome do pai
09/08/2024 - Região: Polícia Militar começa a remover veículos abandonados nas ruas
09/08/2024 - Capa do jornal DIÁRIO impresso desta sexta-feira (09)
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.