19/08/2024
DA REDAÇÃO
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou, através de nota enviada ao DIÁRIO DE PENÁPOLIS na manhã desta segunda-feira (19), que repudia qualquer tipo de violência, dentro ou fora das escolas, e lamentou o caso ocorrido de uma adolescente de 14 anos, que precisou ser socorrida após passar mal dentro de uma escola estadual localizada na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, no centro de Penápolis, na última sexta-feira (16), depois de desmaiar durante uma “brincadeira” feita entre alunos da unidade e que vem, novamente, ganhando destaque na internet, o chamado “jogo do desmaio”.
A chamada “brincadeira” é chegar à perda de consciência pela apneia. Com pressão no peito que impeça a respiração, os colegas provocam a falta de oxigenação no cérebro e por isso o desmaio.
Segundo o que foi apurado pela reportagem a brincadeira teria ocorrido dentro da Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho (foto), fazendo com que a menina perdesse os sentidos e desmaiasse.
Ela foi socorrida ao Pronto Socorro de Penápolis onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. A Polícia Militar foi acionada e o caso precisou ser registrado no Plantão Policial.
Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.
Siga-nos também em nossas redes sociais:
YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU
Instagram: @diariodepenapolis
facebook.com/jornaldiariodepenapolis
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
19/08/2024 - Homem é baleado na praça central de Glicério
18/08/2024 - Penapolense Martha Sakomoto participa de reality do SBT
18/08/2024 - Criança é socorrida em escola após "ogo do desmaio"
18/08/2024 - Acusado de agredir companheira é condenado por júri em Araçatuba
18/08/2024 - Câmara de Penápolis votará três projetos em sessão nesta segunda-feira
18/08/2024 - Capa do jornal DIÁRIO impresso deste domingo (18)
17/08/2024 - Escritora penapolense faz lançamento oficial de novo livro
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.