03/09/2024
DA REPORTAGEM
Um jovem de 25 ano foi vítima de uma tentativa de homicídio ao ser esfaqueado na manhã desta segunda-feira (2) no bairro Santa Leonor, em Penápolis. Um auxiliar de serviços gerais, de 26 anos, suspeito de praticar o crime, chegou a ser detido horas depois, após invadir uma residência, porém, foi ouvido e liberado. Policiais militares precisaram usar uma arma de choque para contê-lo, já estava bastante alterado.
Segundo o que foi apurado, um vizinho da vítima teria acionado a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros depois que a vítima, suja de sangue, teria entrado em seu quintal pedindo ajuda. Os bombeiros estiveram no local e constataram que o rapaz havia sido vítima de golpes de faca, o socorrendo ao Pronto Socorro da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.
A Polícia Militar também foi acionada e os policiais compareceram ao hospital, onde ainda conseguiram colher as primeiras informações com a vítima.
O jovem contou que estava em sua casa quando o autor teria entrado na residência e passado a golpeá-lo com a faca, tendo lhe atingido cinco vezes, tendo sido quatro golpes nas costas e um no pescoço da vítima. Ele permaneceu internado na Santa Casa de Penápolis. Até o fechamento desta edição não havia informações de seu estado de saúde.
Suspeito
Com a informação passada pela vítima de quem seria o possível autor das facadas, as equipes da Polícia Militar p assaram a fazer buscas pela cidade na tentativa de localizá-lo.
Já no início da noite, os policiais receberam a informação de que o suspeito teria invadido uma residência também no bairro Santa Leonor. Com a informação, as equipes foram ao local, onde foram recebidas pela filha do proprietário do imóvel.
Ainda de acordo com o que foi apurado pelos policiais, o suspeito estava permanecendo no imóvel junto com outras pessoas, porém, por conta de diversos problemas que vinha causando, acabou sendo expulso. Ele, porém, ao retornar ao imóvel, acabou invadindo a casa arrombando o portão e a porta da sala.
Ele, que estava no interior da casa, percebeu a presença dos policiais e passou a ir em direção à equipe, afirmando que “não era culpado de nada”. Na ação, os policiais perceberam ainda que ele portava uma faca em sua cintura e devido ao risco que ele oferecia, foi ordenado para que ele não se aproximasse dos policiais.
Mesmo com a ordem, o suspeito continuou em direção à equipe, tendo que ser contido pelo policiais, inclusive com a utilização de uma pistola de choque – usada pela polícia para conter indivíduos que apresentem risco à integridade física – já que o rapaz permanecia agressivo.
Além da faca de porte médio que trazia em sua cintura, o suspeito estava ainda com sua camiseta suja com sangue. Ele foi contido e levado ao Plantão Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos.
Na unidade, o delegado responsável determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência em virtude de ter se passado várias horas entre o crime e a prisão do suspeito, razão pela qual ele foi ouvido e liberado.
O caso foi registrado e o inquérito instaurado pela Polícia Civil para que o fato possa ser investigado. A arma usada, bem como outros objetos foram apreendidos para averiguação.
(por Rafael Machi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
03/09/2024 - Motorista embriagado causa acidente na Raul Casasco
03/09/2024 - Serralheiro bate carro com placa de Penápolis e morre
03/09/2024 - Motorista perde R$ 1 mil em golpe dos classificados
03/09/2024 - Homem é preso após agredir companheira no Gualter Monteiro
03/09/2024 - Moto é furtada na Vila Planalto
03/09/2024 - Advogada procura a polícia após filho ser "perseguido" por adolescentes
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.