17/09/2024
DA REPORTAGEM
Um tamanduá-bandeira que foi vítima dos últimos incêndios em vegetações na área rural de Braúna foi resgatado na tarde de sábado (14) por policiais militares ambientais estando bastante debilitado e com parte do corpo queimado. Apesar do resgate, o animal não resistiu e acabou morrendo.
Segundo o que foi informado, durante patrulhamento pela Operação Impacto e São Paulo sem Fogo, a equipe encontrou o mamífero em um local conhecido como Lagoa Seca da Aldeia Indígena Icatu.
Os policiais relataram que o tamanduá estava debilitado e com queimaduras nas patas, tendo sido resgatado e levado até a ONG (Organização não Governamental) Mata Ciliar, que atende no campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Araçatuba.
Na unidade, o animal foi recebido por um médico veterinário, passando por cuidados necessários. Apesar disso, segundo o que foi apurado, o animal não resistiu e acabou morrendo no domingo (15)
O tamanduá-bandeira é um mamífero nativo da América e recebe esse nome, uma vez que sua cauda tem forma de uma bandeira.
Esses animais possuem uma função ecológica muito importante, visto que quando se alimentam de insetos espalham na terra resíduos e nutrientes, a deixando adubada. Na natureza, vivem cerca de 25 anos.
Já em cativeiro, essa expectativa pode aumentar em cinco anos. Além disso, se alimentam principalmente de pequenos insetos, por exemplo, formigas, cupins, larvas, centopeias, vermes. Chega a comer cerca de 35 mil insetos por dia.
(Rafael Machi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
17/09/2024 - Jovem é preso e confessa ser autor de três roubos
17/09/2024 - Professor é detido por embriaguez após bater carro em outros veículos
17/09/2024 - Objetos são furtados dentro do carro de aposentado no centro
17/09/2024 - Autônoma acusa companheiro de agressão com cadeira
17/09/2024 - Encarregado de produção cai em golpe de falso bancário e perde quase R$ 6 mil
17/09/2024 - Homem tem carro furtado em Glicério
17/09/2024 - Trecho entre Guaiçara e Guaimbê é apontado como pior da BR-153 sob concessão da Triunfo
17/09/2024 - Dupla é presa ateando fogo em vegetação em Penápolis
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.