26/09/2024
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil de Araçatuba deve instaurar inquérito para investigar as causas da morte de um aluno do curso de soldados da Polícia Militar, que foi encontrado já sem vida na madrugada de segunda-feira (23), no apartamento onde morava.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, ele apresentava um ferimento por disparo de arma de fogo na cabeça e a arma da corporação, uma pistola calibre .40, estava próxima ao corpo.
Ainda de acordo com o que foi apurado, a vítima residia em um condomínio na rua Aviação, onde dividia apartamento com outros dois colegas que também são alunos da escola de soldados da PM.
Eles contaram que quando retornaram de Andradina, encontraram a porta do apartamento fechada. Um deles foi até um dos quartos, que estava com a porta destrancada, e encontrou a vítima no chão, já sem vida, com a arma sobre o peito.
Investigação
A Polícia Militar foi comunicada, equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve presente e o médico constatou o óbito. O local foi preservado para a realização de perícia, que constatou que aparentemente houve um atentado contra a própria vida por parte da vítima.
Foi recolhido um projétil deflagrado e a arma que era utilizada pelo aluno. A pistola calibre .40 estava carregada com 14 munições no carregador, havia uma deflagrada e outros dois carregadores com 15 munições cada, todos pertencentes à PM. A perícia também recolheu o celular da vítima, que deve passar por perícia.
Ainda de acordo com o que foi apurado, a polícia falou com uma pessoa que relatou que entre 21h e 22h de domingo (22), teria ouvido barulho semelhante ao de algo caindo no chão, no apartamento onde o corpo foi encontrado.
Ao término do trabalho o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico, residuográfico, toxicológico e de dosagem alcoólica.
Providências
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Polícia Militar, que informou que todas as circunstâncias relativas à morte do soldado são objeto de investigação, confirmando que as suspeitas iniciais indicam suposta prática de suicídio.
(Com informações Agência Trio Notícias)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
26/09/2024 - Eleições 2024: candidatos não podem ser presos em Penápolis
26/09/2024 - Membros da Pastoral da Moradia e Favelas se reúnem em Penápolis
26/09/2024 - Porta de cafeteria é arrombada no centro da cidade
26/09/2024 - Vestibular Unesp 2025 divulga resultado dos pedidos de isenção e redução de 50% da taxa
26/09/2024 - Capa do jornal DIÁRIO impresso desta quinta-feira (26)
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.