Penápolis, 25/11/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

07/11/2024

Cardiologista que operou jovem na infância vai à da formatura dela em medicina 20 anos depois

Imagem/Arquivo Pessoal Cardiologista que operou jovem na infância vai à da formatura dela em medicina 20 anos depois À esquerda, Giovana quando era criança com Dr. Ulisses; e, à direita, os dois na formatura dela em 2024

DA REDAÇÃO

Uma médica do interior de São Paulo comemora a sua formatura com o cardiologista que a operou quando criança, 20 anos depois. E mais: o especialista foi, inclusive, um dos responsáveis por despertar nela o interesse pela área médica, na adolescência. Parece até roteiro de filme, né? Mas a história aconteceu de verdade em São José do Rio Preto.
Tudo começou quando Giovana Dottore Chaves tinha três anos e sentiu o coração bater "forte" enquanto estava brincando com o irmão. Depois de avisar a mãe, a família começou a investigar a situação.
Os pais de Giovanna conheceram o cirurgião pediátrico Ulisses Alexandre Croti por meio de um parente e decidiram procurá-lo no Hospital de Base de Rio Preto. Giovanna relata que, desde a primeira consulta, ele se mostrou preocupado com o quadro dela.
"Um dos grandes fatores para meus pais decidirem fazer a cirurgia com ele foi isso, pois, além da confiança médica, ele nos conquistou como pessoa", revela.
Depois da cirurgia, o médico se tornou amigo da família, assim como a esposa dele, que é pediatra e acompanhou tanto Giovana quanto o irmão dela durante a adolescência.

Inspiração
A cirurgia e o contato da jovem com Ulisses e outros tantos médicos fizeram com que ela criasse um interesse pela área da saúde.
"Eu acompanhei o Doutor Ulisses e uma tia minha em algumas cirurgias, que foi quando eu decidi fazer medicina, eu ainda estava no 2º colegial", conta.
No primeiro ano de faculdade, o médico a presenteou com um estetoscópio. De acordo com ele, o presente foi uma forma de representar a torcida por ela.
Giovana se formou aos 24 anos e, por conta da história que escreveram juntos, a presença de Ulisses na formatura deixou o momento ainda mais especial.
Para o médico, a formatura da antiga paciente também foi inesquecível.
"Foi bem especial, porque simboliza o quanto é importante a gente, como médico, fazer o bem para o próximo. Quando fui na formatura, fiquei muito contente por poder participar desse pouquinho da vida dela", completa. 

(Com informações G1.com)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

07/11/2024 - Penápolis encerra Plano de Contingência 2024 com a regularização do ribeirão Lajeado

07/11/2024 - Feira do Produtor Rural de Penápolis inaugura novo espaço e atrai grande público

07/11/2024 - Vestibular Unesp 2025 divulga a consulta de local de prova da primeira fase

07/11/2024 - Prefeitura inicia reforma do Terminal Rodoviário de Penápolis em investimento de meio milhão

07/11/2024 - Cadastramento para mamografia é feito nesta quinta-feira

07/11/2024 - Requerimento reitera pedido de retorno de serviços do IML

07/11/2024 - Mortes no trânsito até outubro de 2024 são o dobro das registradas em todo o ano passado

07/11/2024 - Desempregado é preso após furtar bateria de carro

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.