
27/05/2025
DA REDAÇÃO
Nos dias 25 de abril, 12 e 16 de maio, os professores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - FAFIPE, mantida pela Fundação Educacional de Penápolis, promoveram um enriquecedor bate-papo com os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Ester Eunice, como parte de sua iniciativa de aproximação com a comunidade estudantil. O projeto teve como objetivo estimular reflexões sobre carreira profissional, abordando temas essenciais como mercado de trabalho, habilidades e oportunidades em diferentes áreas de atuação.
Para garantir uma abordagem mais direcionada, os encontros foram organizados por Centros de estudo, permitindo que os alunos interagissem com profissionais e docentes de cada área, Exatas e Tecnologia, Saúde e Humanidades.
Impacto e Participação
Os encontros contaram com a ativa participação dos alunos, que puderam tirar dúvidas, compartilhar expectativas e receber orientações valiosas de profissionais já inseridos no mercado. Docentes e convidados também reforçaram a importância do planejamento profissional e da busca por qualificação.
A Escola Ester Eunice e a FUNEPE celebraram a iniciativa como um passo importante na preparação dos jovens para suas futuras escolhas, fortalecendo o vínculo entre a educação básica e o ensino superior.
(Com A/I Funepe)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
27/05/2025 - Economia: 1.148 empresas são abertas na cidade de Penápolis em 2024
27/05/2025 - Polícia Civil recupera TV e celular furtados em Penápolis
27/05/2025 - 7ª Feira do Agronegócio de Penápolis
27/05/2025 - Região: kartódromo receberá evento de promoção ao turismo regional
27/05/2025 - Parada Pedagógica: Educação promove dia de formação para todos profissionais
27/05/2025 - Três-lagoense renova CNH aos 101 anos e segue firme no volante
27/05/2025 - Capa do jornal DIÁRIO impresso desta terça-feira (27)
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.