Penápolis, 07/07/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

01/07/2025

Luto: Sra. Inez Colnaghi Hassan, falece aos 92 anos

Imagem/Arquivo Pessoal Luto: Sra. Inez Colnaghi Hassan, falece aos 92 anos

DA REDAÇÃO

No sábado, 28 de junho, faleceu a Sra. Inez Colnaghi Hassan (foto), aos 92 anos. Há algum tempo, ela estava com a saúde fragilizada, sendo que na semana passada precisou ser internada na UTI da Santa Casa de Penápolis, onde veio a óbito. 
O seu corpo foi velado no domingo durante o dia, e o sepultamento ocorreu às 16h00, com acompanhamento de familiares e amigos.  Ela era muito conhecida por ter trabalhado durante muitos anos ao lado de seu marido Ahmad Ali Hasan, (Sr. Almeida) na Casa Síria de Tecidos em Penápolis, fundada pelo casal em 1963. 

História
A história da Casa Síria se estende por mais de seis décadas, iniciando-se com a vinda do Sr. Ahmad Ali Hassan, do Líbano para o Brasil. Ele casou-se em 1961 com a penapolense Inêz Colnaghi, que na época trabalhava como telefonista. O casal teve três filhos: Soraya, Ali Hassan e Munir  (in memorian). Em 1984 Soraya também começa a trabalhar na Casa Síria e depois de alguns anos, ao lado de seu esposo Wilson e filha Nara, a Casa Síria continuou seu projeto inicial no mesmo espaço. Ao longo de todos estes anos, a clientela foi sendo conquistada pelo modo atencioso e carismático dos seus proprietários.  

Luto
Nossos sentimentos à família neste momento difícil de separação de sua mãe. Que Deus console o coração de todos, especialmente da filha Soraya, que durante estes últimos anos dispensou atenção e carinho à sua mãe. 
Abaixo segue texto da Casa Síria homenageando a Sra. Inez.
 

Homenagem à Dona Inez Colnaghi Hassan

Hoje, com o coração apertado, nos despedimos de uma mulher extraordinária: Dona Inez Colnaghi Hassan, que partiu aos 92 anos, deixando um legado de amor, coragem e dedicação.
Dona Inez foi muito mais do que uma esposa, mãe e avó exemplar. Ela foi uma guerreira incansável, uma mulher batalhadora que, com firmeza e doçura, ajudou a construir a história de uma das lojas mais tradicionais de Penápolis: a Casa Síria.
Ao lado de seu marido, enfrentou os desafios do comércio com dignidade e garra, sempre de portas abertas, com um sorriso acolhedor e um atendimento que deixava marcas no coração de cada cliente. A Casa Síria não era só uma loja de tecidos — era um pedaço da alma de Dona Inez, um reflexo da sua elegância, força e generosidade.
Sua presença marcante, seus conselhos sábios e sua maneira única de ver a vida continuarão vivos na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O tecido da sua história é feito de fios de amor, trabalho e legado — que jamais se desmancharão com o tempo.
Que sua luz siga brilhando no céu, Dona Inez. E que aqui na Terra, sua lembrança continue sendo inspiração para todos nós.
Com carinho, respeito e eterna gratidão.

Casa Síria | Penápolis


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

01/07/2025 - NAC: abertura da Conferência de Assistência Social acontece hoje

01/07/2025 - Iniciada construção do novo prédio da UBS Vila Tóquio

01/07/2025 - Campanha do Agasalho: Fundo Social sorteia ganhadores das quatro bicicletas

01/07/2025 - Moraes vota por condenação em 17 anos de penapolense em ataque de "8 de janeiro"

01/07/2025 - Casal é preso com porções de cocaína em Penápolis

01/07/2025 - Adolescente é flagrado com cocaína e crack no Jardim Brasília

01/07/2025 - Motorista de aplicativo é golpeado com faca por passageiro durante corrida

01/07/2025 - PM prende acusado de agredir companheira no Pereirinha

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.