
30/06/2025
DA REDAÇÃO
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), votou para condenar o penapolense Fábio Alexandre de Oliveira a 17 anos de prisão por crimes durante os atos criminosos de 8 de janeiro de 2023. De acordo com a PGR (Procuradoria-Geral da República), que apresentou a denúncia, Fábio apareceu sentado em uma cadeira da Corte atribuída a Moraes em vídeos nas redes sociais.
A transcrição indica que o homem gritou: “Cadeira do Xandão aqui, ó! Aqui ó, vagabundo! Aqui é o povo que manda nessa p**, c**!”. O réu chegou a reconhecer a gravação do vídeo em suas declarações, segundo o STF, mas alegou que tudo se tratou de uma "brincadeira".
Em seu voto, Moraes afirma que as provas demonstram a adesão de Fábio ao "movimento antidemocrático", inclusive com "contribuição direta" para difundir mensagens contra o Supremo. “Os elementos constantes dos autos comprovam que sua conduta não foi episódica, tampouco passiva ou neutra, mas sim engajada, voluntária e com forte adesão ao propósito criminoso de ruptura da ordem constitucional”, escreveu o ministro ao votar.
Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.
Siga-nos também em nossas redes sociais:
YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU
Instagram: @diariodepenapolis
facebook.com/jornaldiariodepenapolis
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
30/06/2025 - Veículo bate e derruba poste na Avenida Leandro Ratisbona
30/06/2025 - Aposta surpresinha de Penápolis acerta dezenas da Quina de São João
30/06/2025 - Encontro com Supermercadistas em Araçatuba debate prevenção de perdas no setor
29/06/2025 - Solidariedade: campanhas chamam atenção para doação de sangue
29/06/2025 - Centro Espírita Discípulos de Jesus recebe Troféu Centenário
29/06/2025 - 1ª Semana de Música Raiz termina hoje com diversas atrações
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.