
01/09/2011
Numa entrevista ao Estadão de 15/08, Paulo Blikstein, jovem professor brasileiro que leciona na Universidade de Stanford e acaba de receber um prêmio da National Science Foundation, fala de seu projeto educacional. Trata-se, segundo o jornal, de uma "forma inovadora de ensinar conteúdos avançados de ciências nos ensinos fundamental e médio." "Boa parte do meu trabalho – diz ele – é criar formas de ensinar ciência e matemática com o que chamamos de ‘motivação intrínseca’. Você já ouviu falar de alguém que virou ator mas detestava as aulas de teatro? [...]
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
01/09/2011 - Os benefícios da escovação dental e o uso do fio dental
31/08/2011 - Para onde está indo a maior fatia do bolo?
27/08/2011 - O futuro do ensino jurídico
26/08/2011 - Sobre imbróglios e a primeira pedra
21/08/2011 - O necessário preparo
20/08/2011 - O EUA não está preparado para o jogo duro
Todos os artigosDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.