Penápolis, 23/08/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Opinião

01/08/2013

“O cliente sempre tem razão”, será?

Rosemeire Conceição (*)

A máxima "o cliente sempre tem razão" vem sendo, definitivamente, questionada, em decorrência do crescimento expressivo das práticas de má-fé por parte de alguns consumidores, que se aproveitam dos canais de defesa do consumidor para tirar vantagem em determinadas situações. O fenômeno indica ainda outros problemas: a precariedade da relação entre fornecedor e consumidor e também o desvirtuamento das lei por parte dos consumidores.

Prova disso é a enxurrada de reclamações que são levadas ao Procon e aos juizados de pequenas [...]


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
OUTROS ARTIGOS

31/07/2013 - Faleceu meu tio Euclides Miranda

30/07/2013 - Quando um amor se vai...

30/07/2013 - Vagido de um país pós-democrático

28/07/2013 - Fome sobre a Terra

27/07/2013 - Papa Francisco conquista o coração dos brasileiros

26/07/2013 - Tortúlia flácida

25/07/2013 - O salário do pecado é a morte

24/07/2013 - Debaixo deste angu sempre teve filé - final!

Todos os artigos

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.