29/05/2026
Neste dia 29 de maio celebramos o Dia Mundial da Saúde Digestiva. E talvez poucas áreas da saúde tenham despertado tanto interesse da ciência moderna, nas últimas décadas, quanto o intestino.
Durante muito tempo acreditávamos que a digestão era feita no estômago, onde, na verdade, apenas iniciamos a primeira etapa desse processo. É no intestino, órgão muito mais complexo e importante do que imaginávamos, que ocorre a principal etapa da digestão e da absorção dos nutrientes e uma intensa comunicação com o restante do organismo.
O intestino participa de p [...]
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
29/05/2026 - 60 anos da Funepe
28/05/2026 - A cidade que expulsa seus idosos expulsa a si mesma
27/05/2026 - Endividamento do agronegócio e dos grandes latifundiários
26/05/2026 - Música Sertaneja: Amilton Lelo
Todos os artigosDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.