23/01/2022
Os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e de São Paulo, Ricardo Nunes, decidiram em reunião virtual nesta sexta-feira (21) adiar os desfiles das escolas de samba do carnaval nas duas cidades para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em 21 de abril. A decisão foi uma orientação das secretarias de saúde das duas cidades e foi motivada pela explosão de casos da covid-19 causados pela variante Ômicron.
"A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de covid-19 no Brasil e à necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”, diz nota conjunta das prefeituras. A reunião contou com a presença dos prefeitos, dos secretários de Saúde e das ligas de escolas de samba das duas capitais.
No começo do mês, as capitais já haviam cancelado os blocos de rua por causa do aumento de casos de covid-19.
ESCOLAS
Em nota divulgada após a decisão, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) diz que o adiamento era um dos cenários previstos. "Com a proximidade do evento, foi mais prudente adiar a festa, situação alinhada com as autoridades sanitárias estaduais e municipais".
A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo disse em nota que reafirma o compromisso com as autoridades no combate à pandemia. "Acatamos, com a segurança de quem acredita na ciência, a decisão que vai priorizar o coletivo".
(Com Agência Brasil)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
22/01/2022 - Região é apontada como local de atenção para a dengue pela Fiocruz
21/01/2022 - Governo negocia PEC para baixar as contas de luz e preço do combustível
20/01/2022 - Prefeitura de Araçatuba vai multar proprietários que não limparem terrenos
19/01/2022 - Robinho é condenado a 9 anos em última instância por estupro coletivo
18/01/2022 - Chuva invade avenida de Araçatuba e provoca estragos na cidade
17/01/2022 - Queda de elevador doméstico mata idosa de 84 anos
17/01/2022 - Liberdade financeira: Casal gera alta renda trabalhando de casa
14/01/2022 - Ministro diz que vacinação infantil contra covid-19 será monitorada
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.