23/03/2022
O Procon de São Paulo, em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, lançou na segunda-feira (21) uma cartilha de enfrentamento ao racismo no comércio. O guia traz orientações para empresas e consumidores sobre como agir e como combater casos de racismo no ambiente comercial, como lojas e supermercados.
“Este é mais um avanço para combater a discriminação racial e agora no comércio. Defender o consumidor é o objetivo dessa cartilha do Procon-SP Racial, que visa enfrentar principalmente o racismo velado, aquele onde o consumidor é seguido em um estabelecimento apenas por causa da cor de sua pele”, disse o Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente.
A cartilha destaca que o racismo é uma violência contra a dignidade da pessoa humana; que nas relações de consumo ele constitui crime inafiançável e imprescritível; que nenhuma pessoa pode sofrer preconceito em razão da cor de sua pele, raça, etnia e quaisquer outras formas de discriminação.
Informações sobre a cartilha e como fazer denúncias sobre racismo no ambiente comercial estão disponíveis no site do ProconSP.
(Com informações Agência Brasil)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
22/03/2022 - Bloqueio do Telegram impulsiona perfil de Bolsonaro no aplicativo
21/03/2022 - Delegado e ex-vereador de Guararapes é encontrado morto em córrego da região
20/03/2022 - Câmara de Birigui propõe 10,5% de reajuste ao prefeito e secretários
20/03/2022 - Telegram cumpre decisões e Moraes revoga bloqueio do app no Brasil
19/03/2022 - Mulher é esfaqueada e morta pelo marido no interior de SP
18/03/2022 - Polícia investiga cuidadora suspeita de agredir idosa acamada com Alzheimer
17/03/2022 - Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 190 milhões
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.