25/03/2022
DA REDAÇÃO
Duas professoras foram demitidas de uma creche no Jardim Urano, em São José do Rio Preto (SP), nesta semana, depois que câmeras de segurança da instituição registraram agressões a uma criança. As profissionais também foram flagradas dormindo e mexendo no celular.
A demissão foi por justa causa, pois os fatos aconteceram durante o expediente. As imagens mostraram que uma das professoras estava chacoalhando uma criança e tampando a boca dela de modo a abafar o choro. A outra viu o ocorrido e não fez nada para impedir.
A direção recebeu uma denúncia e checou as imagens. Em seguida, na segunda-feira (21), as duas profissionais foram demitidas.
O g1 não teve acesso aos vídeos, que foram encaminhados para o Ministério Público.
O caso foi registrado na creche Irmã Julieta, que é administrada pelo Centro Social do Estoril e tem convênio com a prefeitura.
Por nota, a Prefeitura de Rio Preto informou que "a Secretaria de Educação repudia toda e qualquer forma de violência".
"Informamos ainda que a Educação mantém parceria com a OSC Centro Social do Estoril, responsável pela creche Irmã Julieta. A unidade é supervisionada pela Secretaria de Educação e a diretoria da unidade foi orientada com relação ao Estatuto da Criança e do Adolescente sobre os casos de violência. Todas as providências legais foram tomadas pela OSC", diz a nota.
O Ministério Público está acompanhando o caso e vai notificar o juiz da Infância e Juventude. A criança, que era nova na creche, continua na instituição após a demissão das professoras. (Com g1 Rio Preto e Araçatuba)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
25/03/2022 - 5 vantagens de ter uma conta digital para seu negócio
24/03/2022 - Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 90 milhões
23/03/2022 - Procon de São Paulo lança cartilha contra o racismo no comércio
22/03/2022 - Bloqueio do Telegram impulsiona perfil de Bolsonaro no aplicativo
21/03/2022 - Delegado e ex-vereador de Guararapes é encontrado morto em córrego da região
20/03/2022 - Câmara de Birigui propõe 10,5% de reajuste ao prefeito e secretários
20/03/2022 - Telegram cumpre decisões e Moraes revoga bloqueio do app no Brasil
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.