13/03/2011
Funcionários trabalham na pintura das paredes
Já estão quase concluídas as obras de reforma e ampliação da Padaria Municipal de Penápolis. Funcionários trabalharam nessa semana nos serviços de acabamento, como pintura das janelas e paredes além de concluir as instalações elétricas e hidráulicas. A previsão é de retomar as atividades da Padaria na próxima semana. A Padaria Municipal está instalada no mesmo prédio (ao lado da Cozinha Piloto) há mais de 20 anos, e até então, nunca havia passado por reforma, por conta disso sua estrutura apresentava rachaduras, goteiras no telhado e o espaço impróprio para acondicionamento dos alimentos. As obras executadas na Padaria Municipal compreendem à construção de um depósito para farinha e a construção de uma área de armazenamento para os produtos confeccionados. Com esses dois novos depósitos, houve a ampliação de espaço para os maquinários e o forno. Também houve reforma e adequação dos sanitários masculinos e femininos. Além disso, foram adquiridos novos equipamentos, como armários para pães e assadeiras. Em breve serão comprados freezer e refrigerador novos. De acordo com o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Donzelli, todo esse investimento é para garantir que os alimentos sejam armazenados e cheguem até os alunos em condições adequadas de consumo. Para tanto, a Educação também adquiriu um furgão térmico para transporte dos alimentos até as escolas.
Parceria
As obras na Padaria Municipal foram feitas em parceria com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), que cedeu parte do material, com a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) e Secretaria de Obras, que disponibilizam funcionários para mão de obra e a Secretaria de Educação, no investimento de recursos próprios. A parceria com outros departamentos foi possível porque a Cozinha Piloto e Padaria Municipal preparam diariamente refeições para os servidores do Daep, Obras e Emurpe que precisam estar bem alimentados para aguentar o dia de trabalho pesado.
Cozinha Piloto
Após o término das obras na Padaria Municipal, será a vez da Cozinha Piloto passar por reformas. Estão previstas restruturação das salas, mudança do local do escritório, ampliação do almoxarifado que armazena alimentos não perecíveis e construção de mais banheiros masculinos e femininos para atender os funcionários e visitantes. Também será construído um depósito próprio para pesar os alimentos que chega ao setor, e ainda a troca de piso e pintura geral do prédio. Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
13/03/2011 - Sebrae e Prefeitura abrem inscrições para palestra e oficina
13/03/2011 - Provas do ENCCEJA ocorrem dia 20
13/03/2011 - Polícia investiga corpos encontrados em fazenda
13/03/2011 - GAI realiza palestra sobre vínculo entre pais e filhos
13/03/2011 - SÃO MATEUS: Imobiliária oferece credibilidade e bom atendimento há 30 anos
13/03/2011 - Série A-3: CAP perde a invencibilidade em São Carlos
12/03/2011 - Terremoto: Penapolenses buscam informações de parentes no Japão
12/03/2011 - Estadual: Penápolis será sede de Seminário sobre Saneamento
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.