Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

24/03/2011

João Luís reencontra amigo que reside há 20 anos no Japão

O penapolense Celso Norio Ueda, que mora na cidade de Tomisato-Shi, Estado de Chiba-Ken, no Japão, esteve em Penápolis na semana passada, visitando alguns parentes. Faz 20 anos que Celso deixou o Brasil e reside no Japão.
Ao passar por Penápolis, aproveitou a oportunidade para fazer uma visita ao prefeito João Luís dos Santos, de quem é amigo desde a década de 80, quando estudaram juntos na Escola Estadual Adelino Peters. Celso Norio estava acompanhado do filho Lucas Kazuya Ueda, de 14 anos, nascido no Japão.
O amigo do prefeito, Celso Norio, disse que volta para o Japão ainda nessa semana, e que a região onde trabalha e mora com sua família fica a 250 quilômetros do local onde ocorreu o tsunami.
“Em todo Japão, é muito comum a gente sentir os tremores de terra, faz parte do nosso dia a dia. O tsunami foi arrasador e deixou muito entristecida a comunidade japonesa. Porém, a tradicional cultura nipônica permite dar a volta por cima muito rápido e logo a reconstrução das áreas afetadas será uma realidade”, comentou Norio.
Celso Norio Ueda é filho de Fugio Ueda, já falecido e Dirce Emiko Ueda, residente em São Paulo. Trabalhou na antiga Loja Riachuelo e no Bar Líder, que funcionava ao lado da Drogaria Popular, na Rua Mário Sabino, que gerenciou junto com o irmão Jorge Ueda, que também está no Japão.
O Prefeito João Luís agradeceu a visita do amigo de longa data, desejando bom retorno ao Japão e que se mantenha firme em seus propósitos e ideais. “O povo japonês já superou diversas tragédias e, sem dúvida, conseguirá vencer esses novos desafios”, disse o prefeito.
Para Celso, que já tem visto permanente no Japão e trabalha em uma indústria de leite, o Brasil é o melhor lugar do mundo para morar e para viver. “E dentro do Brasil, nossa querida Penápolis. Pretendo um dia voltar para cá”, finalizou Norio.

Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

24/03/2011 - Série A-3: CAP está na 2ª fase

24/03/2011 - Lúmine: Evento organizado pelo Sindicato Rural acontece hoje

24/03/2011 - Consciência: Mesmo com lixeiras população joga o lixo no chão

24/03/2011 - Rede FLG promove palestras voltadas para os jovens

24/03/2011 - ASSIS CHATEAUBRIAND: Polícia Rodoviária apreende arma em fiscalização

24/03/2011 - Polícia Rodoviária fiscaliza transportes de alunos

24/03/2011 - Engenheiro é flagrado com arma de fogo

24/03/2011 - Polícia apura suposto caso de abuso sexual

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.