Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

29/03/2011

Penápolis terá Delegacia do Serviço Militar

Secom-PMP Penápolis terá Delegacia do Serviço Militar O delegado Ten. Roberto Silveira comunica o prefeito João Luís dos Santos (dir.) sobre criação da 22ª Delegacia do Serviço Militar em Penápolis

Após anos com o funcionamento apenas da Junta Militar, Penápolis voltará a ter a 22ª Delegacia do Serviço Militar. A informação foi dada pelo 1º Tenente Roberto Silveira da Rosa, delegado da 5ª Delegacia de Serviço Militar,  durante visita ao prefeito João Luís dos Santos, no último dia 22.
De acordo com o Tenente Roberto Silveira a Delegacia em Penápolis já foi criada e está em fase de implantação, sendo que a expectativa é que esteja em funcionamento no próximo ano de 2012.
Para o prefeito João Luís essa é uma ótima notícia, já que há muitos anos Penápolis tinha sua própria Delegacia, porém foi fechada, funcionando apenas a Junta Militar. “Agora teremos novamente a Delegacia do Serviço Militar, facilitando o acesso da população aos serviços oferecidos, já que até o momento, os penapolenses precisam ir para Araçatuba”, explicou o prefeito.
Além do alistamento no Serviço Militar, a Delegacia também possui outras funções, como Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados que estão diretamente relacionados a armamentos, transporte e estocagem de produtos químicos, ácidos, explosivos, entre outros.

Portaria
A Portaria nº 105, de 14 de fevereiro de 2011, assinada pelo Comandante do Exército, General Enzo Martins Peri, cria a 22ª Delegacia do Serviço Militar, com sede em Penápolis-SP, subordinada à 6ª Circunscrição de Serviço Militar.
A 22ª Delegacia do Serviço Militar atenderá os seguintes municípios: Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Clementina, Coroados, Glicério, Luiziânia, Penápolis, Promissão e Santópolis do Aguapeí.

Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

29/03/2011 - População comemora novas instalações da UBS Jardim Pevi

29/03/2011 - Pronto Socorro recebe doação de equipamentos

29/03/2011 - Oleiro morre após acidente na Franscisco Salla

29/03/2011 - Policial aposentado bate moto em búfalo e morre na Assis

29/03/2011 - Adolescente é acusado de golpear pizzaiolo

29/03/2011 - Moto de instalador é recuperada

29/03/2011 - Trânsito é alvo de discussão do Conselho de Segurança

27/03/2011 - Museu do Sol: Conselho de Cultura busca solução para reabertura

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.