Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

07/04/2011

Moradores cobram melhorias na estrada do Barro Preto

Rafael Machi Moradores cobram melhorias na estrada do Barro Preto Quantidade de terra amontoada na estrada indica que foi iniciado o trabalho de melhorias, mas não foi finalizado

DA REPORTAGEM

Moradores do bairro rural Barro Preto, em Penápolis, estão enfrentando dificuldades com a estrada de terra que dá acesso ao bairro. Segundo os moradores do local, há vários meses um trecho daquela via está intransitável devido a lama ocasionada pelas chuvas, e o problema teria piorado desde que uma mina de água está encharcando o trecho mais afetado. De acordo com a proprietária de uma fazenda próxima, Maria Aparecida Farias, o problema já é antigo e os moradores cobram uma solução. “É impossível transitar pelo local, vários carros e ônibus  que transportam alunos já ficaram atolados devido o grande lamaçal”, comentou. Ela diz ainda que precisou abrir um pequeno desvio por dentro de sua propriedade para que os transportes mais importantes pudessem atravessar a área afetada. “Abrimos um caminho que passa pelo nosso canavial que a princípio é utilizado apenas por pessoas da família e veículos essenciais, como ônibus escolares e o caminhão que coleta o leite das propriedades vizinhas”, afirma. Mas ela se mostra bastante preocupada com o início da safra, uma vez que grandes caminhões precisariam passar pelo local. “São caminhões muito pesados, precisariam utilizar a estrada principal, pois danificariam a estrada da minha propriedade, mas sei que não há outra opção, pois um trecho da  principal via de acesso está comprometido”, ressalta. O problema se agrava ainda mais em dias de chuva, sendo que nem mesmo o desvio improvisado suporta a movimentação de veículos maiores. Ela conta que por várias vezes o transporte escolar deixou de passar no bairro por que não havia acesso em condição de tráfego, e alguns pais tiveram que levar seus filhos às margens da rodovia Assis Chateaubriand (SP 425) para pegar o ônibus, outros porém  faltaram às aulas. Os munícipes dizem que já tentaram contato com o setor de obras da prefeitura, porém foram realizadas apenas medidas provisórias. No local há um grande amontoado de terra feito por equipamentos que seriam da prefeitura, porém, os trabalhos, visivelmente, não foram concluídos, e isto fez com que o trecho afetado seja danificado ainda mais. O secretário municipal de obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, informou que realmente o trabalho que havia começado naquela localidade, não pode ser finalizado devido ao retorno das chuvas. Ele informou ainda que a Secretaria não tem conseguido realizar todo o trabalho na cidade, devido ao acúmulo de obras que precisam ser realizadas nas áreas urbana e rural. “Com as fortes chuvas das últimas semanas, temos que atender diversas regiões da cidade que passam por grandes dificuldades, por isso pedimos paciência e compreensão da população, já que estamos solucionando os problemas na medida do possível”, afirmou. Ele ainda disse que em relação às estradas rurais, existem pelo menos dez localidades que necessitam de reparos, principalmente para os estudantes que vão à escola. (Rafael Machi) 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

07/04/2011 - Prorrogada consulta sobre proposta de telefone para as famílias de baixa renda

07/04/2011 - Polícia reconstitui crime envolvendo menor de idade

07/04/2011 - Hoje tem doação de sangue das 16h às 19h

07/04/2011 - Prefeitura emite ordem de serviço para recapeamento de rua

07/04/2011 - Abertas inscrições para Oficina de Cenografia

07/04/2011 - CONVITE

06/04/2011 - 'TipToe' inicia atividades gerando 80 empregos

06/04/2011 - Daep e Prefeitura refutam uso político da questão do lixo

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.