09/04/2011
No ano passado, comerciantes expuseram seus produtos nas calçadas para que clientes pudessem escolher a vontade
DA REPORTAGEM
Acontece hoje, 09, a quinta edição do tradicional Liquida Penápolis. O evento, promovido pela ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Penápolis, é considerado como a maior queima de estoque coletiva realizada pelo segmento varejista da cidade e região, com 10 horas de duração, das 08h00 às 18h00. A expectativa dos organizadores é que os comerciantes realizem boas vendas e os consumidores adquiram produtos de excelente qualidade, a preços com descontos de até 80%. A ACE acredita que este Liquida Penápolis deixará os comerciantes ainda mais motivados para a próxima edição. Durante a promoção, a APAE não cobrará estacionamento – zona azul - e a prefeitura trabalhará para que o trânsito no centro flua de forma ordenada, evitando assim quaisquer transtornos ao tráfego de veículos e pessoas.
Expectativa
Segundo o presidente da ACE, Lauriano Luis Ferreira, a expectativa é que o movimento seja grande em toda a região central da cidade, recebendo pessoas da cidade e região. "Queremos fazer um evento para toda a família, o Liquída já é tradicional, e cremos também no sucesso desta edição", comentou. Ele informou que os membros da diretoria da entidade estarão circulando pelas principais ruas do centro para conversar e esclarecer dúvidas dos comerciantes e consumidores. Ele disse que a conscientização quanto à utilização do espaço nas calçadas será intensificada com os comerciantes objetivando proporcionar aos clientes maior comodidade. "A prefeitura liberou o espaço para que as lojas exponham seus produtos, mas espera-se que não haja o abuso, e que o consumidor circule tranquilamente pelas calçadas, sem precisar andar pela rua", ressaltou. "O ex-presidente da ACE, o Carioca, juntamente com sua diretoria, foram os responsáveis pela organização de mais este Liquida, estamos apenas dando continuidade, já que assumimos a entidade no início do mês. Estamos agradecidos pelo empenho da antiga diretoria, e também aos membros da nova equipe de diretores, comerciantes, autoridades e demais pessoas que, de alguma forma, contribuiu para o evento", finalizou.
Segurança
A Polícia Militar que intensificará a fiscalização nos locais de maior aglomeração de pessoas, visando inibir possíveis ações de marginais, aconselha que a população tenha alguns cuidados para evitar qualquer problema. Ao trancar o veículo, não deixar objetos como óculos, bolsas e pacotes sobre o banco ou painel do carro, é importante retirar o aparelho de som. As motocicletas devem ser estacionadas nos bolsões, facilitando a fiscalização. Já as bicicletas devem estar sempre trancadas, para que o ladrão não tenha facilidade em furtá-las.
Diante de problemas, a pessoa deve discar para o serviço de emergência 190 ou contatar um policial que esteja nas proximidades, e guardar as características do bandido, como físico, cor das vestes, dos olhos e dos cabelos, notar se a pessoa tem alguma cicatriz no corpo, qualquer informação que ajude na identificação. Os comerciantes devem estar atentos com possíveis atitudes suspeitas. O cuidado deve ser redobrado quando houver pessoa ou grupo há tempo observando a loja. (Rafael Machi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
09/04/2011 - Ajudante desaparece após participar de festa
09/04/2011 - Penapolenses são presos transportando 29Kg de maconha
09/04/2011 - Inscrições para estágio no Acessa Escola terminam na próxima sexta
08/04/2011 - Três pessoas são presas em operação policial
08/04/2011 - João Luís e Dilma
08/04/2011 - Começa a Campanha do Agasalho 2011
08/04/2011 - Mais de 470 pessoas concorrem a cargos na Prefeitura de Penápolis
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.