Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

15/04/2011

Banheiros de praça são danificados por vândalos

Rafael Machi Banheiros de praça são danificados por vândalos Torneiras e lâmpadas do banheiro masculino foram furtadas

  
DA REPORTAGEM

Após serem abertos para serem utilizados pela população, atendendo antiga reivindicação, os banheiros da praça Dr. Carlos Sampaio Filho já começam a ter problemas. Depois de muitas reclamações de munícipes e também vereadores para que as portas permanecessem abertas durante o dia e também à noite, o local de uso coletivo sofre com a ação de vândalos que estão danificando aqueles bens públicos. Torneiras foram quebradas e furtadas, o teto apresenta pichações com apelidos, desenhos e palavrões. As lâmpadas que deveriam iluminar o local também foram furtadas. Desde que terminaram as obras de revitalização da praça, os banheiros permaneciam fechados. Chegou-se a discutir a possibilidade deles serem abertos apenas por um vigia à pedido da pessoa que necessitasse usá-lo, porém, a população, através dos vereadores, solicitou a abertura do local. Para a auxiliar administrativa Aline de Lima, é um problema sério. “É chato chegar ao banheiro e ver que é difícil de usar porque não está em condições. A prefeitura arruma o espaço para o uso coletivo e, alguns vândalos destroem aquilo que poderia ser utilizado por eles, isso é vergonhoso”, afirmou. Segundo informações do setor de administração da prefeitura, funcionários permanecem no local durante todo o dia, já no período da noite, ficam vigias no local. “É difícil combater o vandalismo, até por que eles precisam cuidar de toda a praça. Não adianta fazermos nossa parte se os vândalos não respeitam o bem público”, comentou o secretário de administração Evandro Henrique Moreira. Ele informou que uma reunião deve ser marcada nos próximos dias com o prefeito João Luis dos Santos para tratar sobre o assunto e chegar à melhor solução para o problema. “De imediato o que podemos fazer é pedir para que a polícia reforce as rondas no local. Os nossos vigias não têm autoridade suficiente para combater os vândalos, eles apenas orientam a população a acionar uma força competente, como a polícia, caso seja constatado o ato de vandalismo”, afirmou. Evandro alertou sobre maneira que a população pode ajudar na conservação do local. “É importante a ajuda dos munícipes, caso vejam alguma movimentação suspeita, ou até mesmo o ato de vandalismo, procurem o funcionário da prefeitura presente no local ou acione a polícia”, ressaltou. (Rafael Machi)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

15/04/2011 - Prefeito sanciona lei contra discriminação em Penápolis

15/04/2011 - Atores do Núcleo de Teatro conseguem profissionalização

15/04/2011 - Câncer de Mama: Carreta para exames preventivos atende na Macro II até 13 de maio

15/04/2011 - Mototaxistas reivindicam aumento na taxa de corridas

15/04/2011 - Suspeitos de embriagues se envolvem em acidentes

14/04/2011 - Vendedores ambulantes geram reclamações no comércio

14/04/2011 - Santa Casa de Penápolis terá Planejamento Estratégico

14/04/2011 - Cidadão pode contribuir para a reforma do Código de Processo Civil

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.