16/04/2011
Mais de 70 merendeiras fazem o curso “Alimente-se Bem” e aprendem a confeccionar deliciosos pratos reaproveitando os alimentos
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis, por meio de parceria com o Sesi-Birigui, promove curso de aprimoramento para as merendeiras da rede municipal. Mais de 70 merendeiras fazem o curso “Alimente-se bem”, nas dependências da Cozinha Piloto, ministrado pela nutricionista do Sesi, Regina Célia Gimenes Lasila. O curso tem carga horária de 10 horas.
Em comemoração aos 10 anos do Programa Alimente-se bem, o Sesi oferece o curso totalmente gratuito para as merendeiras de Penápolis, incluindo as apostilas. Em contrapartida, a Secretaria de Educação fornece todos os ingredientes necessários para a confecção dos alimentos e o local de realização do curso.
Durante o curso, as merendeiras têm aulas práticas e teóricas, incluindo conteúdos como boas práticas de manipulação dos alimentos; educação nutricional e reaproveitamento total dos alimentos, com utilização das cascas, talos e incluindo a soja no cardápio.
O curso “Alimente-se bem” está sendo realizado aos sábados, das 7h30 às 12h30 na Cozinha Piloto. As merendeiras foram divididas em dois grupos, sendo que o primeiro grupo fez o curso nos dias 2 e 9 de abril, e o segundo grupo fará dias 16 e 30 de abril.
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
16/04/2011 - Mega-Sena acumulada anima apostadores
16/04/2011 - Drogas são encontradas no estômago de bolivianos
16/04/2011 - Mulher frustra ação de ladrão em veículo
16/04/2011 - Repositor é acusado de inventar assalto
16/04/2011 - PM ganha reforço com atuação de novo tenente
16/04/2011 - Produtores rurais recebem apoio da Prefeitura
16/04/2011 - Ampliado acervo da biblioteca do Teatro Municipal
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.