10/05/2011
O barracão foi construído especialmente para armazenar os pneus inservíveis até sua remoção, de forma correta
Com propósito de eliminar de forma correta e ecológica os pneus gerados em nossa cidade, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) efetuou mais uma entrega de pneus para a Reciclanip, associação responsável pela reciclagem ou descarte correto desse material. Foram cerca de 1.950 carcaças de pneus inservíveis retirados do meio ambiente.
A destinação correta dos pneus é feita por meio de convênio entre o município e a Reciclanip, que é uma Associação formada pelos fabricantes de pneus Bridgestone, Firestone, Goodyear, Michelin, Pirelli e Continental que atua na área de responsabilidade pós-consumo, de coleta e destinação de pneus inservíveis.
Segundo explicou o diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, o projeto é uma parceria entre a prefeitura e os geradores de pneus existentes no município. “A Administração Municipal demonstra a responsabilidade com as questões ambientais e com o desenvolvimento sustentável, valorizando a preservação da natureza e a qualidade de vida de todos os cidadãos”, disse.
Barracão
Os geradores de pneus inservíveis de Penápolis, desde as pequenas borracharias até grandes recauchutadoras, levam os pneus a um barracão construído especialmente para armazenar esse material até sua remoção, de forma correta, pela empresa especializada. O barracão fica localizado junto à Central de Tratamento de Resíduos do Daep, ao lado da Cooperativa de Recicladores. O barracão de pneus possui constante vigilância, bastando apenas encaminhar os produtos e depositá-los no local.
“O Daep não é o único responsável em fazer a coleta dos pneus usados e que estão sem utilidade em nossa cidade, é um ciclo, todos estão colaborando”, afirmou Lourival.
Além disso, pneus descartados de modo inadequado servem de criadouros para mosquitos da dengue, o que é um risco para toda a população. Cabe ao município disponibilizar um local adequado para armazenar os pneus usados, porém a responsabilidade da coleta e o transporte até este local é responsabilidade dos geradores.
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
10/05/2011 - Tribunal de Justiça declara a constitucionalidade das leis dos abonos salariais
10/05/2011 - Investimento: Playgrounds da educação infantil serão trocados e adaptados
10/05/2011 - Transporte Coletivo faz testes para implantar nova linha
10/05/2011 - Polícia: Três pessoas morrem em acidentes nas rodovias da região
10/05/2011 - Jovem cai em golpe do falso parente
10/05/2011 - CAP triunfa na Série A-3
09/05/2011 - CAP sobe para a A-2 e decide título
08/05/2011 - Futebol: CAP joga por acesso e decisão
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.