Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

12/05/2011

Amanhã é último dia para se vacinar contra a gripe

Amanhã, 13, é o último dia da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, portanto, os maiores de 60 anos, gestantes e bebês entre seis meses e dois anos que ainda não se vacinaram, devem procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência e tomar a dose da vacina que proporciona grandes benefícios. Deve ser apresentada a carteira de vacinação, e mesmo aqueles que já tomaram a vacina nos anos anteriores devem tomar uma nova dose.
Além das pessoas citadas, também devem procurar as unidades de saúde para vacinação os profissionais que trabalham na área da saúde, como funcionários de consultórios médicos e odontológicos, farmácias, hospitais e clínicas. Os doentes crônicos que portarem atestado médico indicando necessidade da vacina também podem recorrer ao benefício da vacinação gratuita.
O enfermeiro da Vigilância Epidemiológica, Alexandre Pereira Almeida, esclarece mais uma vez que não existe nenhum risco em tomar a vacina. “O mito de que as pessoas que se vacinam contra a gripe apresentam reações tem atrapalhado o trabalho da rede de saúde pública. Estamos deixando de beneficiar uma grande quantidade de idosos por causa deste conceito errado. Podemos assegurar que não há perigo”, afirmou ele.
“Pedimos também aos familiares que colaborem conosco e incentivem a todos para imunização”, acrescentou. Ele frisou ainda que as pessoas alérgicas a ovo não podem tomar a vacina.
A campanha de vacinação contra a Influenza (Gripe) em Penápolis visa imunizar 8.845 pessoas maiores de 60 anos; 470 gestantes e aproximadamente 2.000 crianças dentro da faixa etária abrangida.

Postos de vacinação
Os postos de vacinação funcionam das 07h às 17h. O público alvo da campanha pode procurar qualquer uma destas unidades para se vacinar gratuitamente: Macro I (Jardim Eldorado), Macro II (Centro de Saúde), Macro III (Vila Santa Terezinha), e também nos postinhos da Vila Planalto, Cidade Jardim, Vila Tóquio, Jardim Pevi, Jardim Tropical, Sílvia Covas e Jardim Del Rey.

Secom – PMP 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

12/05/2011 - Alunos da rede municipal visitam Museu de Sensações

12/05/2011 - Educação compra jogos pedagógicos para Salas de Recursos

12/05/2011 - Tratores roubados são recuperados pela Polícia Militar

12/05/2011 - Bombeiros: Região participa de curso da Brigada de Incêndio

12/05/2011 - Jovem é preso em flagrante após furto de celular

12/05/2011 - Acidente fere dois na Marechal Rondon

11/05/2011 - Câmara: Penápolis terá 13 vereadores em 2013

11/05/2011 - População opina sobre aumento no número de vereadores

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.