20/05/2011
DA REPORTAGEM
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou os números de ocorrências registradas durante o mês de abril em Penápolis. Segundo o comparativo apresentado, os números se mantiveram equivalentes, com pequenos aumentos em algumas ocorrências e diminuição em outras. O número de furtos de veículos quase dobrou no período de janeiro a fevereiro, se comparado ao mesmo período do ano passado, sendo registrados 22 em 2010 contra 40 deste ano. Um homicídio doloso (quando há a intenção de matar) foi registrado neste mês de abril. Se comparado com o mesmo período, o número se manteve igual, já que no ano passado também foi registrado apenas um homicídio no mês de abril. O número de furtos na cidade apresentou um pequeno aumento, sendo 80 em 2011, contra 77 no mesmo período do ano passado. Outra estatística que também apresentou aumento foi o número de roubos, porém com diferença de apenas uma ocorrência, já que em abril do ano passado foram registrados sete roubos contra oito no mês de abril deste ano. Furto de veículos, assunto que tanto preocupa a população, obteve um pequeno aumento no período de abril deste ano quando comparado ao ano de 2010. Segundo a Secretaria, foram oito furtos de veículos em abril deste ano contra cinco no ano passado. Já os roubos de veículos apresentaram um registro menor este ano. Em abril de 2010 foram registrados na cidade quatro roubos de veículos, já no mesmo mês, porém, em 2011, apenas dois. As estatísticas divulgadas trazem ainda um estupro ocorrido durante o mês passado, totalizando cinco até agora no ano de 2011. Os números trazem ainda quatro ocorrências de tráfico de entorpecentes durante o ano passado. De modo geral, o número de furtos na cidade apresentou uma diminuição significativa, sendo que entre os meses de janeiro a fevereiro de 2010, foram registrados 358. Durante o mesmo período de 2011, foram registrados 297, diminuindo 61 casos, pouco mais de dois por dia, até agora.
Outra notícia boa é com relação ao número de roubos de veículos. De janeiro a fevereiro de 2010, foram registrados 10 casos, sendo que no mesmo período deste ano, o número caiu para três. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, sempre divulga números e estatísticas sobre a criminalidade nas cidades paulistas baseados nas ocorrências registradas nas policias civil e militar dos municípios. (Rafael Machi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
20/05/2011 - João Luís distribui kits de sementes para Hortas Comunitárias
20/05/2011 - Fórum da Juventude começa hoje
20/05/2011 - Coral da AVI se apresenta no Paço Municipal
20/05/2011 - Professores da rede municipal participarão da Semana da Educação da Funepe
20/05/2011 - Final Paulista A-3: Reunião define policiamento durante jogo do CAP
19/05/2011 - Confraternização: APAEs da região se encontram no 8º Festival Esportivo
19/05/2011 - Governo quer mudar idade mínima para aposentadoria
19/05/2011 - Banco Central altera regras para devolução de cheques
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.