Penápolis, 27/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

25/05/2011

Novo conjunto da CDHU terá 232 casas

Secom-PMP Novo conjunto da CDHU terá 232 casas Prefeito João Luís contou com o apoio do deputado Mauro Bragato e do vereador Hugo no processo de conquista de mais casas

Atendendo a uma solicitação do prefeito João Luís dos Santos (PT), o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo – CDHU – Sílvio Torres, aumentou de 200 para 232 casas o número de unidades do novo conjunto habitacional de Penápolis, denominado Residencial Gimenes.
Segundo o prefeito municipal, o projeto de engenharia e os estudos de impacto ambiental para a área das novas moradias encontram-se em trâmites administrativos e a previsão é de que o início da construção seja até o final de 2011.
“Estamos felizes em atender, além do previsto, mais 32 famílias neste projeto que vai ajudar a reduzir o déficit habitacional da cidade”, disse o prefeito, relembrando que anteriormente a CDHU tinha disponibilizado um conjunto habitacional de 200 casas para Penápolis.
Esse número de 200 unidades, foi apresentado anteriormente em audiência realizada com o ex-presidente da CDHU, Lair Krahenbuhl, o deputado estadual Mauro Bragato, o prefeito João Luís dos Santos e o vereador Hugo Crepaldi. No entanto, a área desapropriada pela Prefeitura de Penápolis, antiga propriedade do empresário Felix Gimenes, comporta 232 casas, o que justificou a formulação de um novo pedido e o seu posterior atendimento.
“Agradecemos o presidente da CDHU, Sílvio Torres, bem como o empenho e acompanhamento de nossa reivindicação por parte do deputado Mauro Bragato e do Secretário do Governador, Rubens Cury” disse João Luís.

Novo pedido
Além da ampliação do número de unidades do novo conjunto habitacional, considerando o grande número de famílias inscritas com renda familiar até 3 salários mínimos, o prefeito João Luís dos Santos protocolou junto à CDHU  e ao Governador do Estado, Geraldo Alckmin, solicitação de outro conjunto habitacional, de 200 a 300 casas.
“Sabemos que ainda temos que iniciar o primeiro projeto, mas precisamos planejar novas expansões. A Prefeitura de Penápolis dispõe de área para esse novo conjunto e esperamos o atendimento por parte do Governo do Estado que, somadas as construções do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, conseguiremos diminuir de forma significativa o nosso déficit habitacional” afirmou o prefeito.

Secom – PMP 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

25/05/2011 - Daep faz levantamento topográfico da rede de esgoto

25/05/2011 - Inscrições para Mostra de Quadrilhas terminam dia 31

25/05/2011 - Precaução: População deve estar atenta a cédulas oriundas de furtos

25/05/2011 - Escolas da rede estadual participam nesta quarta-feira do Dia do Desafio

25/05/2011 - Suicídio pode ter sido a causa da morte de enfermeiro

25/05/2011 - Advogado penapolense faz lançamento de livro

24/05/2011 - Gerente morre após colidir moto com ônibus em vicinal

24/05/2011 - Febom: Bombeiros adquirem nova viatura de resgate

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.