26/05/2011
DA REPORTAGEM
Previsto para iniciar hoje, as obras da nova Unidade do Sesi de Penápolis, de acordo com a administradora escolar da atual unidade, Mariza Maria Barbosa Ferrão. A informação foi dada durante a reunião realizada esta semana entre representantes do Sesi, Prefeitura Municipal e a empresa contratada para a execução do serviço. A construtora vencedora da licitação é de Guarulhos-SP e já possui representantes na cidade, que acompanharão a obra, e iniciarão imediatamente o trabalho de preparação do terreno localizado no Parque Industrial. "Estamos recebendo todas as informações sobre os trabalhos, e nos sentimos muito felizes com o empenho e agilidade da empresa", disse Mariza . Será aberto o processo de contratação de mão de obra especializada em Penápolis, o que gerará mais empregos ao município. "Eles nos esclareceram que desejam contratar trabalhadores da cidade, mas se não houver mão de obra disponível em Penápolis, outros municípios serão contatados para a contratação de pedreiros, carpinteiros, armador e serventes", explicou ela. A obra está orçada em mais de R$ 11 milhões de reais, e previsto o investimento de aproximadamente R$ 5 milhões na compra de equipamentos que serão utilizados pelos alunos. "São materiais modernos e que serão muito úteis no processo de aprendizagem dos nossos alunos. Tenho certeza que a qualidade de ensino será ainda melhor do que a proporcionada hoje", afirmou a coordenadora do Sesi de Penápolis.
Ensino Fundamental e Médio
A nova unidade deve contar com áreas de aprendizagem, lazer, laboratórios, sala de informática, entre outros espaços criados especialmente para o ensino dos alunos. Atualmente, a escola Sesi localiza-se no bairro Santa Terezinha, em dependências do município. Com a nova sede, a intenção dos agentes escolares é de proporcionar aos alunos atividades extracurriculares e profissionalizantes. "Teremos alunos do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do médio, oferecendo para os alunos do 1º ao 5º ano, ensino em período integral, onde podem estudar durante a manhã e desenvolver outras atividades no outro período ", ressaltou.
No ano passado o prefeito João Luis dos Santos assinou a documentação de doação do terreno para a construção da nova unidade do Sesi, que mede cerca de 20 mil metros quadrados. Atualmente, o Sesi possui em todo o Brasil, mais de 35 mil matrículas em educação infantil; quase 168 mil matrículas em ensino fundamental; 179 mil matrículas em Ensino Médio (educação de jovens e adultos e ensino articulado SESI e SENAI). (Rafael Machi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
26/05/2011 - Creche de R$ 1 milhão será inaugurada neste domingo
26/05/2011 - Começa topografia para construção da nova escola Sesi
26/05/2011 - Orçamento Participativo: Prefeitura promove reunião no CEIM Renascer hoje
26/05/2011 - PLANTÃO POLICIAL: Comerciante se fere após colidir veículo em cavalo
25/05/2011 - Novo conjunto da CDHU terá 232 casas
25/05/2011 - Daep faz levantamento topográfico da rede de esgoto
25/05/2011 - Inscrições para Mostra de Quadrilhas terminam dia 31
25/05/2011 - Precaução: População deve estar atenta a cédulas oriundas de furtos
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.