31/05/2011
DA REDAÇÃO
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para processo seletivo destinado a preencher 616 vagas de estágio em todo o Estado. Podem se candidatar estudantes a partir do antepenúltimo ano do curso de Direito. Entre os benefícios previstos na Lei do Estágio incluem-se bolsa auxílio de R$ 671,61, para jornada de 20 horas semanais e auxílio-transporte no valor de R$ 48,81. Mais informações no edital publicado no site do CIEE (www.ciee.org.br), onde devem ser feitas as inscrições, até às 14h, de 9 de junho. As oportunidades são para atuação nas unidades localizadas na capital, região metropolitana e nas cidades de Araçatuba, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Franca São José do Rio Preto, São Carlos, Araraquara, Campinas, Piracicaba, Marília, Jundiaí, Registro, Santos, São Vicente, Sorocaba, Taubaté e São José dos Campos. Segundo Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE, o estágio é uma das ferramentas mais eficientes para atração e treinamento prático de estudantes e, de maneira crescente, vem sendo reconhecido pelos recrutadores como uma desejável experiência prévia, que conta pontos em processos seletivos para o primeiro emprego. Embora os estagiários em órgãos públicos não possam ser efetivados, pois a contratação como funcionário depende de concurso, a experiência do estágio se revela altamente benéfica para os estudantes. Muitos deles, ao terem despertada a vocação para o serviço público, estarão mais aptos a vencer a difícil barreira dos concursos públicos e outros, ao darem preferência à iniciativa privada, enriquecerão o currículo com uma valiosa experiência em administração pública.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
31/05/2011 - OP: Moradores da Barra Bonita pedem melhorias em estradas rurais
31/05/2011 - Aulas do Proerd visam afastar crianças das drogas
31/05/2011 - Aftosa: Hoje é o último dia para vacinar
31/05/2011 - Um dia após a inauguração, “Super Creche” é furtada
31/05/2011 - Posto de combustíveis é roubado em Penápolis
31/05/2011 - Objetos são furtados de dentro de caminhão
31/05/2011 - Frentista é roubado em R$ 50
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.