02/06/2011
Como nos anos anteriores, moradores do bairro manifestaram a pavimentação do bairro como prioridade
As dificuldades encontradas por moradores – ausência de asfalto e alagamento em algumas ruas – foram discutidas durante a reunião do Projeto Orçamento Participativo na última terça-feira, 31, no Residencial Santa Leonor, com a participação do prefeito João Luís dos Santos, secretários municipais e aproximadamente 45 proprietários de imóveis daquela região.
Sobre o asfalto – com aprovação dos moradores presentes – a Prefeitura vai realizar a obra em todas as ruas e o valor será dividido entre todos, em até 48 parcelas, devendo uma reunião ser realizada nos próximos dias para definir custos, abrangência da obra, prazos para pagamento, entre outros.
Essas decisões, segundo o prefeito João Luís, só serão tomadas após pronunciamento da Promotoria – que deve ouvir os responsáveis pela implantação do loteamento sobre o que fazer na região de manancial, cujas residências são prejudicadas pelo aparecimento de minas e, nem mesmo ações alternativas como canaletas estão resolvendo o problema.
Na oportunidade foram distribuídas cópias de reportagens feitas na época em que João Luís era vereador e questionava a liberação dos lotes pelo prefeito anterior, ação que colocou os moradores em situação constrangedora, já que a água das minas aprece nos cômodos das residências.
“Enquanto vereador tentei evitar que a situação chegasse ao ponto que chegou. Não fui atendido e hoje, na condição de prefeito, estou aqui para em parceria com vocês moradores, resolver o problema”, explicou João Luís.
O secretário municipal de Obras e Serviços, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, explicou aos presentes que as dificuldades são grandes, mas entende que é preciso encontrar uma solução para o problema. “Do jeito que está não pode ficar. Sabemos de todos os problemas que vocês enfrentam, mas vamos aguardar a manifestação dos promotores para fazer alguma coisa”, disse.
As demais reivindicações apresentadas foram relacionadas ao mato que atinge as áreas verdes, proprietários que não limpam seus terrenos, possibilitando o aparecimentos de ratos, cobras e escorpiões. Outra preocupação é com moradores de outras regiões que jogam lixo no bairro, sendo impossível identificá-los por fazerem isso no período noturno.
Hoje no Alphaville
A próxima reunião do Projeto Orçamento Participativo será realizada na noite de hoje, 02, na creche municipal do bairro Jardim Alphaville (rua Francisco Caparroz nº 20). O horário é 20h. Além dos moradores do Alphaville também estão convidados para a reunião os moradores do Jardim Panorama.
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
02/06/2011 - Adrena Car arrecadará alimentos para o Fundo Social
02/06/2011 - Saúde promove encontro entre pacientes ostomizados
02/06/2011 - Celebração: Igreja Batista Memorial comemora 10 anos de organização
02/06/2011 - Notas manchadas serão averiguadas como falsas
01/06/2011 - Prevenção de Câncer de Mama atinge meta
01/06/2011 - Supervisor de Ensino João Segura morre aos 63 anos
01/06/2011 - Frio Penápolis sai na frente e distribui agasalhos para famílias carentes
01/06/2011 - Prevenção de Câncer de Mama atinge meta
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.