17/06/2011
Depois de conhecerem a gráfica do Diário, os alunos fizeram questão de registrar a participação de todos na visita
DA REPORTAGEM
Um grupo formado por 35 alunos do ensino médio da Escola Estadual Maria Mathilde Castein Castilho, de Glicério, visitou na manhã de ontem, 16, as instalações do Jornal Diário de Penápolis. Segundo a professora responsável, Wânia Marotta, o objetivo da visita é fazer com que os alunos conheçam o funcionamento de um jornal para que possam aplicar os conhecimentos adquiridos na formação de um jornal “tablóide” na escola. “A idéia surgiu a partir de um projeto desenvolvido por outras escolas do Estado, propomos para os alunos e eles aceitaram de imediato, já com muitas idéias”, comentou. O projeto, segundo Wânia, é fazer com que os alunos tenham a oportunidade de relatar fatos da escola em que estudam e também da comunidade em que convivem, proporcionando um material a mais em seu aprendizado. “Sabemos que para montar um jornal é preciso dedicação e responsabilidade, por isso, acredito que esse projeto será muito bom para que possam desenvolver estas habilidades, além de aperfeiçoarem a Língua Portuguesa”, disse. Durante a visita os alunos foram acompanhados pela diretora do Diário, Tânia Pinheiro, que mostrou a estrutura física da redação e também da gráfica, onde o jornal é impresso diariamente. Os visitantes também puderam conhecer e questionar os trabalhos da equipe de reportagem, diagramação, além de discutir idéias para o desenvolvimento do projeto escolar. Para a aluna da 2ª série do ensino médio, Noemi Gonçalves dos Santos, 15 anos, a visita foi muito satisfatória. “Gostei muito de conhecer o processo de montagem do jornal, é algo que eu não fazia idéia de como ocorria, isso serve para valorizarmos ainda mais o trabalho feito nos jornais”, comentou. Para o colega de classe Bruno Henrique Pereira Teixeira, 15, a visita ajudará no momento de desenvolver o projeto do jornal em sua escola. “Com isso temos uma noção melhor do trabalho que é feito para que possamos realizar algo de qualidade também em nossa escola. Fiquei muito feliz em conhecer um pouco sobre o trabalho de uma equipe de jornal”, ressaltou. O jornal desenvolvido pelos alunos ainda deve receber um nome através de votação. (Rafael Machi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
17/06/2011 - Com infecção generalizada, Ito Roque é internado em UTI
17/06/2011 - Padrasto é denunciado por se masturbar na frente de enteada
17/06/2011 - Ampliações da Midori Atlântica devem ser concluídas em agosto
17/06/2011 - Casa da Amizade totalmente remodelada é reinaugurada hoje
17/06/2011 - Vacinação na Zona Rural: Equipes seguem itinerários da campanha anterior
17/06/2011 - Homem perde o controle e cai com veículo no Maria Chica
16/06/2011 - Homem é acusado de agredir policial militar
16/06/2011 - CARREIRA PROFISSIONAL: Alunos do ensino médio acompanham palestras sobre faculdade
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.