18/06/2011
A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis lembra a todos os pais e responsáveis que hoje, 18, é dia de procurar os postos de saúde para imunizar as crianças contra a paralisia infantil e o sarampo. Trata-se da 1ª fase da Campanha Nacional de Multivacinação, promovida pelo Ministério da Saúde.
Todas as crianças menores de 5 anos devem tomar a vacina Sabin, a famosa “gotinha” contra a paralisia infantil; já as crianças menores de 7 anos precisam tomar a vacina Tríplice Viral, contra o sarampo (que também imuniza contra a caxumba e a rubéola). A vacinação é gratuita e será ministrada em todas as unidades de saúde do município entre 08h e 17h.
Além dos postos de saúde também serão oferecidas doses das vacinas em postos montados em frente ao Santuário São Francisco de Assis, no centro da cidade, e em frente aos supermercados Luzitana, Big Mart e Amália (nestes locais somente das 08h às 13h).
É fundamental que os pais ou responsáveis levem a carteirinha de vacinação para fazer o controle das doses.
Na zona rural será seguido o mesmo esquema de vacinação itinerante dos anos anteriores. As equipes escaladas para percorrer a zona rural irão respeitar os mesmos itinerários e horários das outras campanhas.
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
18/06/2011 - Até o fim de 2012 a prefeitura deve criar 400 vagas em creches
18/06/2011 - Semana do Meio Ambiente foi sucesso de público
18/06/2011 - Emef Elza Nadai realiza formatura do Proerd
18/06/2011 - NOTAS DA PREFEITURA
17/06/2011 - ENSINO: Para criar projeto, alunos conhecem o Diário de Penápolis
17/06/2011 - Com infecção generalizada, Ito Roque é internado em UTI
17/06/2011 - Padrasto é denunciado por se masturbar na frente de enteada
17/06/2011 - Ampliações da Midori Atlântica devem ser concluídas em agosto
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.