Penápolis, 27/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

12/07/2011

Penapolenses prestigiam exposição de Orquídeas

Rafael Machi Penapolenses prestigiam exposição de Orquídeas Muitas pessoas aproveitaram para conhecer e admirar as espécies de orquídeas expostas no local

DA REPORTAGEM

 

Foi muito prestigiada pelos penapolenses a 36ª Exposição Nacional de Orquídeas de Penápolis, realizada neste fim semana, no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Nagib Sabino, o popular Nagibão. O evento foi organizado pelo Círculo Orquidófilo da cidade e regido pelas normas da CAOB (Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil).

A abertura da exposição ocorreu na sexta-feira, 08, com a presença de representantes do Círculo Orquidófilo, autoridades municipais e demais pessoas que foram conhecer e admirar as centenas de orquídeas expostas no local. De acordo com o orquidófilo Flávio Caetano, um dos organizadores, a exposição alcançou as expectativas. "Foi uma satisfação muito grande ver as pessoas participando. Temos prazer em realizar este evento por que os penapolenses participam efetivamente, o ginásio esteve o tempo todo cheio de admiradores destas plantas maravilhosas", comentou. Para o presidente do Círculo Orquidófilo, Luis Antônio Morales, a exposição realizada em Penápolis garante a mesma qualidade dos eventos organizados em grandes cidades. "Sempre estou viajando para outros municípios acompanhando eventos semelhantes que ocorrem pelo país e posso garantir que o nosso trabalho não perde em nada para ninguém", afirmou. Segundo ele, participaram 29 cidades, totalizando 1,2 mil expositores vindos de várias partes do Estado e também do país. Entre eles, estiveram presentes representantes das cidades de Niterói-RJ e Londrina-PR. "Temos uma equipe muito competente, o que torna este evento tão maravilhoso, somos muito gratos pelo trabalho desenvolvido por todos e também pelo apoio da prefeitura, que sempre esteve do nosso lado para a organização da exposição", completou.

O prefeito João Luis dos Santos enalteceu a importância do evento para a cidade. Ele citou que a exposição pode acrescentar muito para a economia local além dos demais benefícios. "Isso gera um balanço muito positivo na economia, já que os hotéis ficam lotados e o movimento em restaurantes aumentou. A exposição gera a integração entre os orquidófilos de Penápolis e de outras cidades, a cultura também é valorizada, além do turismo que fica em alta", enalteceu. Além das espécies em exposição também houveram exemplares que foram comercializados, dando a opção para aqueles que já possuem ou que querem iniciar o cultivo da espécie. Especialistas estiveram no local tirando as dúvidas dos visitantes, como de Lucinéia da Silva Ferreira, que possui 40 plantas da espécie. Ela disse que sempre aproveita estas oportunidades para comprar um novo exemplar e pegar algumas dicas. "Acho fascinante esta espécie, por isso faço questão de cultivá-las e sempre aprender como deixá-las ainda mais bonita", afirmou. (Rafael Machi)

 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

12/07/2011 - Provas do Concurso da Prefeitura são adiadas para 28 de agosto

12/07/2011 - Beneficiários do CRAS terão cursos de panificação

12/07/2011 - Saúde realiza audiência dia 14

12/07/2011 - Nota: Doação de roupas

12/07/2011 - Exames de mamografia gratuita em Avanhandava

12/07/2011 - Proerd beneficia 62 alunos da Casa da Amizade

12/07/2011 - Duas pessoas morrem em acidente na SP-425

12/07/2011 - Plantão Policial: Lavrador é baleado no Jardim Pevi

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.