Penápolis, 25/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

27/07/2011

VIII Conferência de Assistência Social será dia 05 de agosto

Secom-PMP VIII Conferência de Assistência Social será dia 05 de agosto Presidente do CMAS, Adalmir Moreschi, convida a população para participar da Conferência da Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Prefeitura de Penápolis convidam toda a população para participar da VIII Conferência de Assistência Social que acontecerá dia 05 de agosto, no  prédio do Sindicato Rural, (Av. Expedicionário Diogo Garcia Martins, nº 530-Centro).
A VIII Conferência Municipal de Assistência Social constitui-se como Fórum de participação dos segmentos interessados em debater a Política de Assistência Social no Município de Penápolis, onde o tema será:  “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores’’. O objetivo geral da Conferência é avaliar  e propor diretrizes para os avanços na consolidação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios.
O presidente do CMAS, Adalmir José Moreschi, chama as entidades assistenciais e demais interessados para participar do evento: “Esse é o momento certo de propor estratégias para o fortalecimento do SUAS no processo de erradicação da pobreza extrema, definindo articulações intersetoriais prioritárias e formas de financiamento adequadas”, disse.

Programação
A recepção e credenciamento dos participantes será às 7h30. Na sequência haverá a  solenidade de abertura e aprovação do regime interno. A palestra referente ao tema da Conferência será ministrada pelo Consultor de Política de Assistência Social, Adriano Borges Domingos da Silva, que também é assistente social e reside em Votuporanga.
Após a palestra haverá divisão dos participantes em quatro grupos para trabalhar os subtemas: “Estratégias para a Estruturação da Gestão do Trabalho no SUAS”; “Reordenamento e Qualificação dos Serviços Socioassistenciais”; “Fortalecimento da Participação e do Controle Social” e “A Centralidade do SUAS na Erradicação da Extrema Pobreza no Brasil”. As propostas serão apresentadas pelos grupos e levadas à votação em plenária. Haverá ainda eleição e apresentação dos Delegados que representarão o município na Conferência Macro Regional da Assistência Social. O encerramento está previsto para as 17h.

Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

27/07/2011 - DEPOIMENTO: Motorista se apresenta e dá sua versão sobre acidente

27/07/2011 - Objetos são furtados de residência

27/07/2011 - Custo do empregado para o patrão é de 25%, aponta Dieese

27/07/2011 - Prefeito assina convênio para ajuda no custeio de transporte escolar

27/07/2011 - Campanha contra Hepatite começa amanhã

27/07/2011 - Secretaria de Cultura promove Oficina de Dramaturgia

27/07/2011 - Lactário ganha bicicleta na campanha de arrecadação de pet

26/07/2011 - Ambulância: Uma pessoa morre e cinco ficam feridas em acidente

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.