Penápolis, 25/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

28/07/2011

Pedágio por km rodado começa neste ano em São Paulo

FOLHA ON-LINE

O governo estadual vai começar a cobrar tarifas de pedágio por quilômetro rodado em rodovias paulistas a partir de novembro ou dezembro, de modo experimental. A ideia é que o sistema esteja funcionando em todo o Estado dois anos após o início dos testes. Um projeto-piloto testará o sistema com motoristas de Campinas, Indaiatuba e de uma terceira cidade ainda não definida, também do interior, por seis meses. A tarifa será calculada de modo proporcional, com base em quanto o motorista andou na rodovia, através de um dispositivo eletrônico a ser instalado nos carros. Quem usar 5 km da estrada, por exemplo, passará a pagar por essa distância. Hoje, cobra-se um valor fixo em cada praça de pedágio. As estradas, por sua vez, terão pórticos instalados a cada cinco ou dez quilômetros para mapear o tráfego. O pagamento ocorrerá por cartões de débito e crédito de forma pré ou pós-paga.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

28/07/2011 - Centro Paula Souza oferece curso de operador de máquinas agrícolas

28/07/2011 - Prefeito João Luís visita obras no Pronto Socorro

28/07/2011 - João Ormond ministra Oficina de Viola dia 07

28/07/2011 - REIVINDICAÇÃO: Servidores municipais buscam aumento de 4% hoje

28/07/2011 - Avanhandava: Polícias Civil e Militar prendem autores de assalto

28/07/2011 - Técnico tem celular roubado no Altimari

28/07/2011 - Moto de vendedor é furtada no Jardim Alvorada

28/07/2011 - Homem é encontrado morto com tiro em Luiziânia

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.