30/07/2011
Servidores compareceram em peso ao plenário da Câmara para acompanhar as negociações
Conforme acordo entre servidores e a Administração Municipal de Penápolis, firmado em assembleia ocorrida na última quinta-feira, 28, o funcionalismo municipal terá um aumento salarial de 4% , a partir de 1º de setembro. A assembleia foi proposta e coordenada pelo Sindicato dos Servidores Municipais nas dependências da Câmara de Vereadores.
Tal percentual aprovado será aplicado em cima dos 6% concedidos no último mês de fevereiro, referente à inflação, o que totaliza 10,18% no ano.
Como ocorre desde que assumiu o Governo Municipal, o prefeito João Luís dos Santos participou da assembleia desta semana, e de forma democrática, apresentou sua proposta e suas justificativas, discorrendo sobre a arrecadação e controle das finanças para que o reajuste que não ultrapasse o percentual máximo determinado pela lei, relativo à folha de pagamento.
“O reajuste é uma forma de reconhecer o trabalho dos nossos funcionários. Implantamos uma política de recuperação salarial desde 2005, em parceria com o Sindicato dos Servidores, que tem beneficiado a todos, especialmente aqueles que tem os salários mais baixos”, comentou João Luís.
“Estamos seguindo o exemplo do ex presidente Lula, que através dos abonos melhorou o poder de compra dos que tem o salário menor”.
O prefeito enfatizou ainda que o aumento salarial é um recurso a mais que será investido para a própria sociedade, no comércio, na geração de emprego e renda. “Esse dinheiro volta para a própria população”, disse.
Além dos representantes do Sindicato, do prefeito João Luís e de secretários municipais, a assembleia contou com a participação efetiva de servidores da prefeitura, do Daep, Emurpe e também vereadores.
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
30/07/2011 - Daep implanta bebedouros para cavalos nos Ecopontos
30/07/2011 - Projeto Natal de Luzes sorteia mais uma bicicleta
30/07/2011 - PREPARAÇÃO: Imobilização é tema de treinamento do CATI para a polícia
30/07/2011 - Campanha Unimed Penápolis: Doe sangue, salve vidas, hoje no Hospital Unimed
30/07/2011 - Projeto Lugares de aprender trará alunos para Penápolis
30/07/2011 - Plantão Policial: Açougueiro é preso por receptação de moto furtada
30/07/2011 - Primeiros Socorros: Assunto é tema de capacitação promovida pelo CAPS
29/07/2011 - Obras constrói galeria pluvial no Pereirinha
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.