Penápolis, 25/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

30/07/2011

Projeto Lugares de aprender trará alunos para Penápolis

Os alunos da rede estadual de ensino terão novidades na volta às aulas. Para o segundo semestre, o projeto Lugares de Aprender: A Escola sai da Escola, da Secretaria de Estado da Educação, oferecerá em sua programação 16 novos destinos localizados na capital, interior e litoral, com vagas para mais 23 mil estudantes. Dentre eles, o Centro de Educação Ambiental e o Museu Histórico e Pedagógico, ambos localizados em Penápolis. As visitas terão início a partir de 16 de agosto. Na região de Araçatuba, o projeto conta investimento de R$ 144,7 mil da Secretaria, o que permitirá atender a 5.080 alunos neste segundo semestre. Voltado a estudantes do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual, o Lugares de Aprender prevê visitas monitoradas às instituições culturais parceiras, com transporte e lanche inclusos. Só no primeiro semestre deste ano, 294 mil alunos e 14 mil professores participaram das atividades. No segundo semestre, em todo o Estado, serão atendidos cerca de 350 mil crianças e adolescentes. Atualmente, o projeto conta com um total de 151 instituições parceiras, entre elas o Sesc São Paulo, que tem vasta programação cultural em unidades na capital e Grande São Paulo (Interlagos, Itaquera, Pinheiros, Pompéia, Santo André, Vila Mariana) e também no interior (Araraquara, Bauru, Bertioga, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Taubaté). As vagas são disponibilizadas às Diretorias de Ensino, que as distribuem entre as escolas estaduais que aderiram ao projeto. O Lugares de Aprender é um dos três segmentos do programa Cultura é Currículo, que neste ano conta com um investimento de R$ 32 milhões da Secretaria, o dobro da verba destinada em 2010. “A ampliação da verba vai permitir que o benefício seja estendido a um número maior de alunos”, disse o secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald. (A/I Secretaria de Estado da Educação)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

30/07/2011 - Assembleia aprova aumento salarial de 4% a servidores municipais

30/07/2011 - Daep implanta bebedouros para cavalos nos Ecopontos

30/07/2011 - Projeto Natal de Luzes sorteia mais uma bicicleta

30/07/2011 - PREPARAÇÃO: Imobilização é tema de treinamento do CATI para a polícia

30/07/2011 - Campanha Unimed Penápolis: Doe sangue, salve vidas, hoje no Hospital Unimed

30/07/2011 - Plantão Policial: Açougueiro é preso por receptação de moto furtada

30/07/2011 - Primeiros Socorros: Assunto é tema de capacitação promovida pelo CAPS

29/07/2011 - Obras constrói galeria pluvial no Pereirinha

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.