16/08/2011
Dez alunos da rede estadual de São Paulo foram selecionados para o programa Parlamento Jovem Brasileiro 2011. Eles estão entre os 77 estudantes de todo o País que viajarão a Brasília entre os dias 26 e 30 de setembro para apresentar e votar projetos de lei de sua autoria. No total, o Parlamento Jovem Brasileiro 2011 contará com 11 estudantes paulistas, dez deles da rede estadual, sendo dois da capital, um do litoral e sete do interior. Para participar, os estudantes desenvolveram um projeto de lei com tema livre, abordando as áreas de agricultura e meio ambiente; saúde e segurança pública; economia, emprego e defesa do consumidor; educação, cultura, esporte ou turismo. Criado pela Câmara dos Deputados, o programa é voltado a alunos, com idade entre 16 e 22 anos, do 2º e 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Os autores dos melhores projetos são contemplados com uma viagem a Brasília e a oportunidade de participar de uma sessão especial na Câmara dos Deputados, conduzida pelos próprios estudantes, na qual passarão pela experiência de desempenhar as funções de um parlamentar. (A/I Secretaria de Estado da Educação)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
16/08/2011 - INSS: Governo define contribuição maior para pedir aposentadoria
16/08/2011 - Penápolis participa do Projeto Cultura é Currículo
16/08/2011 - Casa é furtada e dois são detidos suspeitos do crime
16/08/2011 - Veículo é furtado no centro da cidade
16/08/2011 - Polícia prende duas pessoas por tráfico de drogas
16/08/2011 - Jovem morre após colidir sua moto com carro em Penápolis
16/08/2011 - Fugindo de incêndio capivara refugia-se em residência
16/08/2011 - Semana do Bebê de Penápolis: do desenvolvimento humano ao comunitário
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.