Penápolis, 25/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

30/08/2011

EDUCAÇÃO: Escola da Família comemora oito anos em Penápolis

Divulgação EDUCAÇÃO: Escola da Família comemora oito anos em Penápolis Durante a festa diversos grupos de dança do Programa Escola da Família se apresentaram

DA REPORTAGEM

Para comemorar oitos anos de atividades iniciadas em 23 de agosto de 2003, no Estado, o Programa Escola da Família realizou no sábado, 27, uma grande festa na praça Dr. Carlos Sampaio Filho. O evento foi organizado pela Diretoria de Ensino de Penápolis através de sua supervisora Zilce Aparecida Maciel e da coordenadora do Programa, Andréia Miron. Mais de 1,5 mil pessoas participaram da comemoração que durou todo o dia. O objetivo foi proporcionar a integração entre os universitários, responsáveis pelos projetos desenvolvidos nas escolas, e a comunidade. Durante o evento houve diversas atividades de recreação, brinquedos, apresentação de danças feitas por frequentadores e voluntários do programa nas escolas, exposição de artesanatos, orientação e atividades relacionadas à saúde, além da distribuição de algodão doce, pipoca, amendoim, cachorros-quentes e refrigerantes. “Ficamos muito felizes com a participação da comunidade, foi uma festa alegre onde todos se divertiram”, comentou Andréia. Além da participação de mais de cem universitários de toda a região da DE de Penápolis – abrangendo 14 escolas públicas – centenas de crianças das unidades escolares da região também se divertiram nos diversos brinquedos espalhados pela praça. A movimentação chamou a atenção de várias crianças da cidade que passaram pelo local, acompanhadas de seus pais, e também puderam  participar. O evento foi uma parceria com a Prefeitura de Penápolis e apoio de empresas da região. Além da participação dos universitários, também houve a colaboração de professores mediadores, voluntários e dos Educadores, que ajudaram a desenvolver todo projeto da festa. “O que valeu a pena em uma festa como essa foi a participação e confiança das pessoas em nosso trabalho, ficamos muito satisfeitos em proporcionar algo a mais para a comunidade”, finalizou. Agentes da vigilância epidemiológica estiveram presentes desenvolvendo atividades educacionais ao combate à dengue, além da colaboração da Polícia Militar e de soldados do Tiro de Guerra, que cuidaram da segurança do local. O Programa Escola da Família foi criado pela Secretaria de Estado da Educação, objetivando proporcionar a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino, nos fins de semana, visando criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes. (Rafael Machi)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

30/08/2011 - Maior concurso de Penápolis é realizado de forma tranquila

30/08/2011 - Daep prorroga inscrições para concurso público

30/08/2011 - Espetáculo de Penápolis vence fase regional do Mapa Cultural

30/08/2011 - Centenários serão homenageados pela Câmara

30/08/2011 - Polícia Ambiental realiza formatura de alunos agentes

30/08/2011 - Policiais encontram droga e dinheiro em residência

30/08/2011 - Mulher tem dinheiro e celular roubado

30/08/2011 - Bandidos invadem residência e furtam diversos objetos

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.