03/09/2011
Atirador do TG fala sobre os Símbolos Nacionais: Bandeira, Hino, Armas e Selo
Neste ano, a Prefeitura de Penápolis vai antecipar a comemoração de 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil – para domingo, dia 4. A Secretaria de Cultura em parceria com o Tiro de Guerra de Penápolis organizou um Ato Cívico que acontecerá às 8h, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Todos estão convidados a prestigiar a homenagem de Penápolis ao dia em que o imperador D. Pedro I proclamou a Independência do Brasil em relação a Portugal no ano de 1822.
A solenidade será iniciada com a apresentação da tropa do TG 02-027 e o acendimento da pira com o Fogo Simbólico. Na sequência, ocorrerá o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal ao som do hino nacional brasileiro, executado pela Banda Municipal “Maestro José Ferreira Leite”. Na programação também está prevista a execução do Hino da Independência do Brasil.
Durante o Ato Cívico haverá o pronunciamento das autoridades, entre elas o prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos e outros representantes de entidades, sindicatos e associações, todos convidados para o ato.
Alunos da rede municipal de ensino também preparam apresentações artísticas em comemoração ao Dia da Independência.
Culto à bandeira
Desde quinta-feira e até a próxima terça-feira, dia 06, centenas de estudantes de todas as idades participam pela manhã do Culto à Bandeira realizado na Prefeitura de Penápolis, organizado em conjunto pela Secretaria Municipal de Cultura e Tiro de Guerra. A adesão da comunidade, em especial dos alunos da rede pública e entidades, foi bastante grande, evidenciando a cidadania e amor à pátria.
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
03/09/2011 - SOLIDARIEDADE: Capítulo DeMolay faz campanha pró Hospital do Câncer
03/09/2011 - Inscrições de professores temporários da rede estadual terminam na próxima semana
03/09/2011 - AVC faz mais de 100 vítimas por dia em São Paulo
03/09/2011 - Unesp abre inscrições na segunda para Vestibular 2012
03/09/2011 - Supremo mantém cobrança de assinatura básica da telefonia fixa
03/09/2011 - Homem finge estar armado e rouba celular de secretária
03/09/2011 - Par de tênis é furtado de dentro de residência
03/09/2011 - Penapolenses são flagrados com droga em Araçatuba
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.