02/10/2011
DA REDAÇÃO
O horário de verão deste ano terá início no dia 16 de outubro e terminará no dia 26 de fevereiro de 2012. Neste período, os brasileiros que moram nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão que adiantar o relógio em uma hora. O horário é adotado no país com o objetivo principal de aliviar as redes de transmissão de energia nos períodos do dia em que o consumo é mais intenso. Na última vez em que foi adotado, no entanto, o resultado da medida foi inferior ao esperado pelo setor elétrico e em relação à edição anterior. A redução de demanda na última edição foi de 4,4%. No ano anterior, a economia foi maior, de 4,7%. Desde 2008, um decreto presidencial estabelece datas fixas para o início e término do horário de verão. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança. De acordo com o decreto, a mudança no horário ocorrerá, todos os anos, no terceiro domingo de outubro e terminará no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval - como ocorrerá em 2012 -, o final do horário de verão é transferido para o próximo domingo.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
02/10/2011 - MELHORIAS: Ruas do Pereirinha recebem guias e sarjetas
02/10/2011 - 2ª Semana do Idoso começa dia 03 no Lúmine
02/10/2011 - Dicas de Segurança: TODOS CONTRA O CRIME
02/10/2011 - Motorista vai registrar acidente sem vítima pela internet
02/10/2011 - Internet popular começa a ser oferecida
02/10/2011 - LANÇAMENTO: Novo Cruze é a novidade da Safra Chevrolet em Penápolis
02/10/2011 - Atenção e respeito ao trânsito pode evitar acidentes graves
02/10/2011 - Jovem é preso em flagrante por tráfico de drogas
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.