Penápolis, 24/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

14/10/2011

Dia da padroeira é comemorado com muita festa em Penápolis

Rafael Machi Dia da padroeira é comemorado  com muita festa em Penápolis A imagem de Nossa Senhora percorreu toda a cidade em uma grande carreata. Ao fundo, centenas de motoqueiros que acompanhavam a peregrinação da imagem

DA REPORTAGEM

Na terça-feira, 12, feriado nacional alusivo ao Dia da Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, milhares de pessoas  agradeceram e festejaram o seu dia em todo o país. Em Penápolis, as homenagens aconteceram na comunidade de N. S. Aparecida no bairro que leva o nome da padroeira. Como em anos anteriores, a festa começou bem cedo com a tradicional carreata que reuniu centenas de carros, motos e até bicicletas que percorreram as igrejas da cidade, terminando por volta das 12h00 na igreja da Vila Aparecida com a celebração de um terço. A igreja ficou completamente lotada. Enquanto a carreata percorria as ruas da cidade, as crianças da paróquia do Santuário se reuniram para uma missa festiva em comemoração ao dia da criança, que contou com a participação de centenas de baixinhos. Durante todo o dia a igreja recebeu a visita de fiéis que preferiam um momento mais tranquilo para realizarem suas orações. Uma procissão  no início da noite, encerrou a programação, saindo do Santuário em direção à igreja onde foi realizada a missa campal com a participação de cerca de quatro mil pessoas. A benção final e o encerramento com fogos de artifício emocionaram os fiéis presentes. Para o pároco do Santuário, Frei Adalto Antônio, o momento é muito importante para despertar a fé nas pessoas. “O brasileiro possui uma fé muito grande, e esta fé é demonstrada também nesta grande festa realizada em Penápolis”.

Aparecida
Cerca de 35 mil pessoas participaram da Missa Solene em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, celebrada na Basílica de Aparecida/SP. A celebração foi presidida pelo Cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB (Conferência da Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Raymundo Damasceno Assis. O religioso saudou Immaculèe Ilibagiza, sobrevivente de um genocídio ocorrido em Ruanda, em 1994, que entrou na igreja carregando a imagem da Santa. Durante todo o dia, cerca de 100 mil pessoas passaram pela cidade. (Rafael Machi)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

14/10/2011 - Fábrica: Nardão Sacomani participa do lançamento da BOMCOBRAS

14/10/2011 - Estudantes sofrem traumatismo craniano após caírem de veículo

14/10/2011 - Correios levarão até dez dias para normalizar entregas

14/10/2011 - Doutores do Coração realizam “plantão” especial do Dia das Crianças

14/10/2011 - Policiais localizam motocicleta furtada

14/10/2011 - Lavrador tem o celular roubado no Jardim Eldorado

14/10/2011 - DVD’s e cigarros são apreendidos no camelódromo

14/10/2011 - Tribunal de Justiça: Revogada definitivamente Liminar do Pronto Socorro

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.