28/10/2011
Rodovia Castello Branco (SP 280)
O motorista que parte de São Paulo à estância de Águas de Santa Bárbara viaja pela melhor rodovia do país, a Castello Branco (SP 280) – importante ligação entre municípios turísticos e industriais como Sorocaba e Avaré. Em outras 18 rodovias do Estado de São Paulo não será diferente. De acordo com pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) divulgada ontem, 26, das 20 melhores rodovias do Brasil, 19 são paulistas e fazem parte do programa do governo. Todas integram o Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo, fiscalizado e gerenciado pela ARTESP. Ocupando a segunda posição no ranking está a Rodovia dos Bandeirantes (SP 348). Já o terceiro lugar é para a ligação entre Ribeirão Preto e Borborema pela Rodovia Carlos Tonanni (SP 333). Das rodovias que partem da capital paulista destaca-se também o Sistema Anchieta-Imigrantes que subiu da 15° posição para a 12° e permanece sendo considerada uma ótima rodovia sob os aspectos avaliados: geometria, sinalização e pavimento. Outra que chama a atenção pela melhora no ranking é o Sistema Ayrton Senna/Carvalho Pinto (SP 070). Concedido em meados de 2009, o Sistema recebeu R$ 330 milhões de investimentos em obras e na operação e manutenção das rodovias, o que refletiu na escalada de onze posições: do 22° lugar em 2010 para 11° este ano. A partir da concessão a tarifa de pedágio da rodovia ficou 40% mais barata sem ter comprometido o nível de investimentos. Ainda de acordo com o levantamento da CNT, 79% dos trechos paulistas avaliados estão classificados como “ótimo” ou “bom”. Quando considerado todo o País, 57% das rodovias estão em condições regulares, ruins ou péssimas. (A/I)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
28/10/2011 - VALORES: Câmara aprova orçamento e subvenções para 2012
28/10/2011 - Dia de Finados movimentará cemitérios da cidade
28/10/2011 - Rotary Club de Penápolis aniversaria hoje
28/10/2011 - Polícia apreende menor acusado de estupro em Avanhandava
28/10/2011 - Presidenta Dilma parabeniza Penápolis pelo aniversário
28/10/2011 - Plano Municipal de Saneamento é tema de pesquisa na UFMG
27/10/2011 - 2º Festival Literário é realizado com sucesso em Penápolis
27/10/2011 - Penápolis recebeu o “Duo Bico de Pena” no Circuito Cultural do Sesi
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.