06/11/2011
FOLHA ON-LINE
Motoristas que usam a Rodovia Santos Dumont, no interior paulista, vão pagar, a partir do ano que vem, apenas pela quilometragem que percorreram. Hoje, quem pega a estrada entre Sorocaba e Campinas, seja pelo trajeto todo (de 70,5 km) ou por uma pequena parte disso, paga R$ 10,10 na praça de pedágio em Indaiatuba. Agora, o preço da viagem entre Indaiatuba e Campinas, por exemplo, será de R$ 4,10. De Sorocaba a Itu, R$ 2,50. O sistema de cobrança será uma tag (etiqueta eletrônica), assim como o Sem Parar já usado hoje. O aparelho será instalado gratuitamente em veículos das sete cidades ao longo da rodovia e deve começar a funcionar em fevereiro de 2012. Pórticos com câmeras que identificarão essas tags estarão espalhados em nove pontos da Rodovia Santos Dumont para detectar a passagem dos veículos. Segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o projeto, batizado de Ponto a Ponto, é mais justo. "Quem anda menos, paga menos; quem anda mais, paga mais. Isso vai corrigir uma série de distorções." Ele defendeu ainda que o sistema será mais moderno e que inicia um processo que culminará, no futuro, no fim das barreiras de pedágio em todo o Estado.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
06/11/2011 - RETA FINAL: Casa de Apoio de Penápolis está quase pronta
06/11/2011 - Banda de Jazz & Blues se apresenta em Penápolis dia 12
06/11/2011 - Penápolis participa da Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres
06/11/2011 - Dicas de Segurança - Maconha: a porta de entrada para a autodestruição
06/11/2011 - Jovens estão cada vez mais presentes nas universidades
06/11/2011 - EXPOSIÇÃO: Encontro traz carros antigos para Penápolis
05/11/2011 - ANIVERSÁRIO: Igreja Metodista comemora 92 anos de fundação
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.