Penápolis, 23/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

06/11/2011

EXPOSIÇÃO: Encontro traz carros antigos para Penápolis

Divulgação EXPOSIÇÃO: Encontro traz carros antigos para Penápolis O encontro terá diversos carros antigos de expositores de Penápolis e região

DA REPORTAGEM

 

O Clube do Veículo Antigo de Penápolis promove hoje, um encontro e exposição de veículos que marcaram a vida de muitas pessoas. O evento acontece das 09h00 às 17h00, no estacionamento frontal do Clube Penapolense.

Segundo um dos organizadores, o engenheiro Reinaldo Morás, haverá pelo menos 50 automóveis em exposição. Serão cerca de 30 expositores de Penápolis, alguns de Birigui, Promissão e de outras cidades da região. A entrada é franca para os fãs dos carros antigos, mas os expositores realizarão a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis que serão repassados para entidades sociais de Penápolis. "Gostaríamos que mais expositores pudessem participar de um evento como este, mas infelizmente a grande distância dificulta a locomoção dos carros", comentou. As pessoas que prestigiarem o evento poderão encontrar raridades dos anos 20, 50, 60, 70, além de outros.

Segundo Morás, veículos como o Fusca, Maverick, Puma, Karman Ghia, Impala, Galaxie, Opala e outros, poderão ser apreciados durante a exposição. "O objetivo da exposição, não é somente para que as pessoas matem saudades dos carros antigos, mas para que a nova geração também conheça os modelos que fizeram muito sucesso na época de seus pais e avós, conhecendo um pouco da nossa história", ressaltou. Um modelo Ford 1929, também estará exposto para a alegria dos apaixonados por esta raridade. Segundo Morás, o encontro visa proporcionar a oportunidade de troca de ideias e conhecimentos.

"Não temos o objetivo de fazer uma competição ou qualquer coisa do gênero. Queremos apenas promover um encontro entre estes amantes de veículos antigos para trocar conhecimentos. Existem muitas pessoas que ainda estão restaurando seus veículos e que podem aproveitar a oportunidade para conhecerem mais modelos", concluiu. Assim como em grandes centros, a intenção dos organizadores é fazer com que o encontro penapolense possa acontecer, ao menos, uma vez por ano, tornando-se tradição entre a população e os grandes colecionadores destes modelos.

"Nosso objetivo é que este evento cresça cada vez mais, porém, queremos sempre manter a tradição para troca de experiências, um encontro entre amigos", disse.

Clube

O primeiro encontro do Clube de Veículo Antigo de Penápolis, que acontece hoje, serve também para a formalização da criação do clube na cidade, fazendo com que ele possa existir oficialmente, contendo estatuto, associados, entre demais itens que vigoram nos clubes de veículos do País. "estamos muito felizes com a criação deste clube, isso mostra que aquelas pessoas que gostam e que possuem carros antigos podem ter seu espaço, além poderem trocar conhecimentos com pessoas que possuem veículos em todo o Brasil", ressaltou. Ele revela que em Penápolis existem aproximadamente 50 pessoas que gostam de carros antigos restaurados e por isso a necessidade de se criar um clube. (Rafael Machi)

 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

06/11/2011 - RETA FINAL: Casa de Apoio de Penápolis está quase pronta

06/11/2011 - VISITA

06/11/2011 - Banda de Jazz & Blues se apresenta em Penápolis dia 12

06/11/2011 - Penápolis participa da Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

06/11/2011 - Dicas de Segurança - Maconha: a porta de entrada para a autodestruição

06/11/2011 - Pedágio por km rodado começa em 3 meses

06/11/2011 - Jovens estão cada vez mais presentes nas universidades

05/11/2011 - ANIVERSÁRIO: Igreja Metodista comemora 92 anos de fundação

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.