Penápolis, 23/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

11/11/2011

Saúde realiza “Arrastão” contra dengue em bairros da cidade

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penápolis realiza mais um “Arrastão” contra a dengue em determinada região da cidade cujos bairros obtiveram índices elevados de infestação do mosquito Aedes aegypti. O arrastão está sendo realizado nos bairros pertencentes à Macro de Saúde III, UBS Jardim Pevi, UBS Planalto e UBS Del Rey.
De acordo com o chefe de serviço da Vigilância Epidemiológica, Vlademir Marangoni Filho, desde o dia 07 de novembro os agentes comunitários de saúde estão percorrendo todas as casas dessa região para avisar sobre os procedimentos do arrastão e a importância de eliminar os criadouros do mosquito da dengue. “Cerca de 50 servidores da Secretaria de Saúde e Obras estão mobilizados nos trabalhos de eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Todos o imóveis desta área serão visitados”, explicou Marangoni.
A coleta dos criadouros acontecerá a partir do dia 14 de novembro, próxima semana, onde serão retirados todos os materiais que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito transmissor da dengue. “Os moradores serão informados do dia da coleta em seu bairro”, comentou.
Conforme esclarecimento do chefe de serviço Vlademir Marangoni, o arrastão está sendo realizado nessa região da cidade porque é uma área de grande infestação do mosquito, atingindo os índices mais elevados do município. “Além disso, nessa mesma região também foram diagnosticados os dois últimos casos positivos da doença”, disse Marangoni.

Situação
A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica de Penápolis informa que 28 pessoas contraíram a doença no município no ano de 2011 e todos os casos apresentaram a forma clássica da doença. O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Penápolis está à disposição para mais informações pelo telefone 3653.4252.

Secom – PMP 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

11/11/2011 - Respeito às diferenças é tema de projeto na Emei Orentino Martins

11/11/2011 - Lactário Dília Ribeiro promove o segundo dia do “Q’Bazar”

11/11/2011 - CAMPANHA: ‘Doe Sangue, Salve Vidas’, amanhã no Hospital Unimed

11/11/2011 - COMEMORAÇÃO: Aprovada criação do Dia do Agricultor em Penápolis

11/11/2011 - Bolsa esquecida em portão é furtada

11/11/2011 - Polícia Ambiental apreende peixes irregulares em operação

10/11/2011 - Ponte do Anhezine será interditada para reconstrução

10/11/2011 - Educação: Alunos do 5º Ano fazem Prova Brasil

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.